Fabricantes de lingerie recebem apoio da Prefeitura de Guaxupé

Publicado em 12/06/2014 - regiao - Da Redação

Na sexta-feira (06) o prefeito Jarbinhas recebeu fabricantes de lingerie para uma reunião no gabinete. O encontro foi marcado de um posicionamento firme do Governo Municipal em relação à produção e comercialização de lingerie em Guaxupé. Cerca de 15 empresários participaram da reunião.

Um importante passo foi dado pelo Governo Municipal junto aos empresários de lingerie em Guaxupé. Com bastante determinação, um ponto importante foi discutido entre governo e empresários, de que, mais do que produzir, é preciso comercializar.

“O prefeito se propôs em nos receber e isso já é muito importante para nós. Guaxupé tem potencial para que além de sermos grandes fabricantes de lingerie, podemos também ter um comércio ativo e aquecido de vendas”, disse a empresária Leonilda Aparecida de Souza que há 03 anos trabalha na fabricação e comercialização de lingeries.

Para Jarbinhas, o ideal é a união de todos os empresários para que juntos possam criar uma Associação: “Sou empresário há anos e sei muito bem como é o setor de vendas. Antigamente uma loja não se montava perto de outra do mesmo segmento. Hoje as coisas mudaram. É vantajoso ter a loja próxima, pois o cliente tem a visão clara da concorrência, pode sair de uma e entrar em outra para comparar preços. Com isso, entendo que os fabricantes devam estar próximos, não necessariamente a fábrica, mas sim as lojas para comercializarem seus produtos. Com certeza haverá concorrência, procura e venda”, afirmou o prefeito.

Jarbinhas ainda idealizou a criação de uma associação dos fabricantes de lingerie em Guaxupé: “É importante que se unam e vejo uma associação como o meio ideal para isso. Assim, existirá uma diretoria que responderá por todos da classe, principalmente junto ao Governo Municipal, o qual já está prontificando o apoio necessário aos empresários. Por de trás destas pessoas, existirão a fabricação, comercialização, consequentemente geração de emprego e renda ao município. É mais que necessário darmos o apoio a eles”, falou.

Nos próximos dias os empresários se reunirão. O Governo Municipal já deixou disponível uma equipe para auxiliar na criação da associação.

Fonte: ASCOM Prefeitura