Falta de consciência: lixo são espalhados por avenidas em Guaxupé

Publicado em 02/05/2013 - regiao - Da Redação

 

Há alguns meses a população guaxupeana tem notado o empenho da atual administração em manter as ruas da cidade limpa. O que tem acontecido é que algumas pessoas, por motivos desconhecidos, não respeitam a limpeza pública e acabam jogando lixo nas vias.

No sábado (27), logo às 06 horas da manhã quando passava pela Av. Dona Floriana, o prefeito Jarbinhas deparou com alguns pontos em que o lixo estava espalhado na rua. De acordo com o prefeito, a população precisa colaborar para que isso não venha acontecer: “Todos os dias acompanho a varrição feita pela empresa Constroeste. Neste sábado fiquei triste ao ver a imensa quantidade de lixo que estava em alguns pontos da avenida, principalmente próximo ao UNIFEG e a Praça da Saudade. A Prefeitura tem dedicado muito à limpeza pública mas é preciso que a população também colabore”, pediu Jarbinhas.

A varrição é feita diariamente, a partir das 5h, num esforço que tem trazido bons resultados: “Temos 04 pessoas que fazem a varrição diária da avenida. Ainda como parte do trabalho de limpeza, temos a coleta de lixo que é feita a partir das 08h30 e também às 16h. Disponibilizamos ao longo da Dona Floriana 03 caçambas que são utilizadas para o depósito de lixo”, informou Ricardo Monteiro, gerente da Constroeste em Guaxupé.

Quem também pede o apoio da população para que seja mantido a limpeza das ruas são os próprios varredores: “Todos os dias, debaixo de chuva ou sol, estamos pronto para, bem cedinho, deixar as ruas da cidade limpa. É um trabalho que exige muito de nosso esforço físico e que muitas vezes passa despercebido pelas pessoas. Só nós sabemos o quanto é difícil manter tudo isso limpo”, declarou dona Vera Lúcia Teixeira, varredora da Constroeste.

“Quero pedir, mais uma vez, que a população me ajude nesse trabalho. Uma cidade limpa nos orgulha, proporciona um melhor aspecto visual, reflete diretamente na saúde e também no meio ambiente”, finalizou Jarbinhas.

ASCOM