Feira de Lingerie de Nova Resende deve crescer 10% este ano

Publicado em 18/08/2016 - regiao - Da Redação

Feira de Lingerie de Nova Resende deve crescer 10% este ano

Deputado Emidinho Madeira aponta realização de feiras como alternativa de geração de emprego e renda para muitas famílias 

A 9ª Feira de Lingerie de Nova Resende, que acontece de 7 a 11 de setembro, no Poliesportivo José Leolpoldo, numa área de 650 m2, deve ter um crescimento em torno de 10% tanto em público como em vendas este ano. De acordo com a APROLIN – Associação dos Produtores de Lingerie de Nova Resende - organizadora do evento, a feira tem apresentando um crescimento constante ano após ano. Até o momento já estão confirmados a presença de 18 expositores entre fabricantes locais, vendedores de máquinas e equipamentos e tecidos. O público estimado gira em torno de 20 mil pessoas nos cinco dias de feira e é formado por compradores, principalmente, do interior de São Paulo e Minas e também de outras regiões do país.

O município de Nova Resende conta hoje com 35 fábricas legalizadas gerando em torno de 600 empregos diretos. Para o deputado Emidinho Madeira, que tem sido um grande apoiador e incentivador deste tipo de iniciativa, a indústria da lingerie tem causado um impacto muito positivo na geração de renda para diversas famílias. “Nós acreditamos muito no empreendedorismo seja de pequenos, médios ou grandes fabricantes. Já temos registrado a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias após a entrada neste mercado e a tendência é de crescimento. Em muitos casos a pessoa não consegue realizar serviços mais pesados seja na construção civil ou setor rural e a indústria da lingerie surge como uma excelente alternativa. Nós parabenizamos a APROLIN pela realização da feira e também todos os fabricantes e colaboradores que estão envolvidos com essa atividade, que tem levado o nome da região para o Brasil todo. Tudo que for para somar em favor do crescimento da nossa região nós apoiaremos sempre”, pontuou o deputado Emidinho Madeira.

A entrada no evento é gratuita e os desfiles estão programados para acontecer na sexta-feira, sábado e domingo. A abertura oficial ocorrerá no dia 7 de setembro, às 9 horas da manhã. O horário de funcionamento é das 08 às 19 horas.

ASCOM