Feiras livres ganham campanha de marketing em Poços de Caldas

Publicado em 27/04/2012 - regiao - Assessoria de Comunicação

As feiras livres de Poços de Caldas vão contar com ações de marketing para melhorar a divulgação e solidificar a imagem junto aos clientes. A campanha foi apresentada nesta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, órgão responsável pelo fomento à atividade no município.
A campanha de marketing está sendo desenvolvida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas e prevê diversas ações de divulgação para ressaltar os diferenciais das feiras livres, identificados em pesquisa do curso de Administração da mesma universidade. A pesquisa apontou que grande parte da população acredita que, nas feiras, a qualidade dos produtos é superior, os preços são mais acessíveis e, além disso, a variedade e o bom atendimento proporcionam um ambiente agradável, transformando as feiras também em espaço de lazer.
Para valorizar e maximizar essas características, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Associação dos Feirantes solicitaram o projeto à agencia Helvética, coordenada pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com orientação dos professores.
“O resultado está sendo excelente. Estamos na fase de aprovação dos materiais, que estão ficando de ótima qualidade, e viabilização da confecção. A previsão é lançar a campanha no meio do ano”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, José Oswaldo da Costa. A iniciativa integra as ações do programa de melhorias das feiras livres do município, desenvolvidas pela SEDET.