Publicado em 12/11/2013 - regiao - Da Redação
Fim de semana deve ser promissor para economia carmelitana
Um levantamento feito em seis estabelecimentos no segmento de hotelaria mostrou que quatro deles estão sem vagas e dois possuem, cada um, duas vagas em aberto. Os proprietários relacionaram a demanda a eventos como a 10ª edição da festa a fantasia, a 10ª edição do Enduro Tormenta (competição de motos pelos caminhos em torno da serra da Tormenta) e festas de casamento.
O feriado também está movimentando os estabelecimentos comerciais de primeira necessidade que se preparam para receber os turistas e esperam que as vendas aumentem cerca de 30%, como conta o dono de supermercado, senhor Paulo Edson Freire “A expectativa para este fim de semana é grande. Como é o último feriado prolongado do ano, além dos hotéis, tem o pessoal que vem para os ranchos. Tem cliente que já ligou reservando carne. Esperamos uma venda grande. Nada, nada, devemos ter uns 30% de aumento no faturamento”.
A região em torno das águas do lago de Furnas também deve ter aumento de público e de faturamento. Segundo o proprietário de um dos restaurantes localizados no aterro, Joaquim Luis Constantino, o faturamento pode aumentar em até 100%, dependendo do clima. “Pra gente o feriado faz a diferença. Se tiver sol, aqui pro aterro vai ser muito bom. Se estiver quente, o aumento do consumo em 50% é garantido ou até pode dobrar podendo alcançar até 100%”, disse.
Além dos eventos, o turista que vem passar o feriado em Carmo do Rio Claro também pode visitar o Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite que vai funcionar, na sexta-feira (15) e sábado (16), das 09h às 15h.
Fonte: ASCOM