Festa Uai teve o maior público da história

Publicado em 29/08/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

A tradicional Festa Uai, de Poços de Caldas, foi um sucesso de público e de atrações. Cerca de 27mil pessoas participaram da 29ª festa que já faz parte do calendário oficial da cidade. Realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento preserva as manifestações culturais e folclóricas do município. Esse ano, a festa teve duração de cinco dias, do dia 24 ao dia 28 de agosto.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Maria Lúcia Mosconi, a festa trouxe novidades que agradaram o público. “Descobrimos o modelo exato da festa, por isso tantas pessoas prestigiaram o evento. Tivemos atrações humorísticas, valorizamos nossos costumes e o folclore local, além de embalarmos as noites com as músicas de raiz e as duplas sertanejas”, disse a secretária.
Quem também prestigiou o evento foi o deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB). Para ele, a festa atraiu, além do público, mais entidades sociais. “A festa também representa solidariedade. Esse ano, 16 entidades assistenciais participaram do evento. No ano passado, foram 13. O público pôde saborear a tradicional comida mineira e se divertir”, afirmou.
Destaque. A entrada foi gratuita em todos os dias da festa. O destaque ficou mesmo com o show de Rio Negro e Solimões. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 22 mil pessoas dançaram e cantaram com a dupla, no último sábado. “Essa foi a festa de maior público na história do evento. Não tivemos nenhuma ocorrência. Além disso, trabalhamos em conjunto com a Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil”, explicou o comandante operacional da 162ªCia/29º Batalhão da PM, de Poços de Caldas, capitão Edson Benjamim.
Desfile. No domingo, mais de 600 pessoas participaram do “Desfile de Cavaleiros e Amazonas”. Famílias inteiras de Poços e também de cidades vizinhas e do noroeste paulista desfilaram. Segundo o presidente da comissão organizadora do desfile, Rovilson Carlos Gouveia, no ano passado foram 500 participantes. “O desfile já é tradicional na festa. Todos que participam ganham um troféu. A infraestrutura do evento está melhor. O público está mais acomodado para assistir ao desfile. Tudo isso contribuiu para o sucesso da festa”, afirmou.

Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)