Gêmeas de 18 anos dão à luz no mesmo dia em Nova Resende

Publicado em 29/10/2015 - regiao - Da Redação

Gêmeas de 18 anos dão à luz no mesmo dia em Nova Resende

Irmãs, que sempre fizeram tudo junto, também fizeram partos "juntas". Médico autorizou nascimentos no mesmo dia após confirmação de casal.

Duas irmãs gêmeas, que sempre fizeram tudo juntas, também "combinaram" na hora de dar à luz em Nova Resende (MG). Elas tiveram os filhos no mesmo dia, com poucos minutos de diferença entre um parto e o outro. Tatiane e Tânia, que têm 18 anos, sempre fizeram tudo juntas, tanto na escola, na rua, com os amigos e recentemente, até no supermercado onde trabalhavam. A semelhança era tanta que elas sempre viviam sendo confundidas.

"Aí um chamava a outra, achava que era aquela, trocava. Ia passar a compra de um, o outro falava que tinha passado outro dia, mas era a outra. Uma não consegue ficar sem a outra, de jeito nenhum. Na escola tudo era juntas, os trabalhos, a série sempre foi junto", diz Tatiane de Lourdes Maia Araújo, que é estudante de pedagogia.

Na mesma época, no início do ano, as duas ficaram grávidas. Tatiane, que casou com João Paulo pouco tempo depois, foi a primeira a contar para a família. Já Tânia, que está noiva de Valdriano, esperou mais um tempo para dar a notícia para a família. E elas, claro, aproveitaram a coincidência: fizeram todo o pré-natal juntas até a hora dos partos, que elas marcaram para o mesmo dia.

A diferença para o nascimento seria só de dois dias. Mas segundo o avô das crianças, o sêo Sebastião, a autorização para a cesariana dupla veio depois que o médico confirmou que iriam nascer uma menina e um menino.

"Na hora que ele viu que era um casal, ele falou assim: Agora pode fazer tudo junto, que não tem perigo de misturar mais não. As mães podem até se misturar, mas as crianças não se misturam mais não", conta o funcionário público Sebastião Resolias Maia.

A primeira a nascer foi Ana Clara, com 3,125 Kg. Uma hora depois veio João Antônio, com 3,655 Kg. "Na hora que a gente vê que está tudo perfeito, que está tudo com saúde, acho que é o mais importante. O resto, a gente dá um jeito", diz Tatiane sobre o momento em que viu o filho pela primeira vez.

"Mudou tudo mesmo, foi tudo. Ele é a minha vida agora. Foi uma experiência muito boa, muito feliz. Mudou tudo na minha vida", disse o marido de Tatiane, João Paulo de Paula Araújo.

Para Tânia e Valdriano, a mudança também foi grande e veio com outra novidade: tem casamento à vista.

"É muita responsabilidade. O casamento está marcado já, para 23 de janeiro", conta o comerciante Valdriano Luiz Gomes. "A gente tem que amadurecer a cabeça. Agora é um filho pra cuidar. O amor é demais da conta também", completou Tânia Aparecida Maia.

Por enquanto as irmãs vão continuar juntas, na casa dos pais, para se recuperarem do parto.

Do G1 Sul de Minas