Publicado em 27/09/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação
O Governo de Minas promoveu a entrega de mais 100 casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) em duas cidades do Sul do Estado. Por meio do Programa Lares Geraes – Habitação Popular foram investidos R$ 3,5 milhões na construção de dois conjuntos habitacionais nos municípios de Cambuí e Campestre.
Em Campestre, as chaves das 50 casas do Conjunto Habitacional Loteamento Popular Lázaro Divino Gonçalves foram entregues na noite de sexta-feira (23). Além das unidades construídas pelo Governo de Minas, outras cinco foram entregues pela prefeitura, ampliando o conjunto habitacional para 55 casas.Cambuí
No sábado (24), o secretário Danilo de Castro, o presidente Octacílio Machado e o prefeito Benedito Antônio Guimenti entregaram as 50 casas do Conjunto Habitacional Colinas do Itaim às famílias de Cambuí. “Dessa vez, pudemos entregar 50 casas, mas vamos continuar trabalhando para entregar mais moradias em Cambuí. Esse é um momento de alegria para nós. Queremos que cuidem bem deste patrimônio que estão recebendo”, disse o prefeito Guimenti.
O mutuário Valdeir Lopes de Souza, 46 anos, expressou a felicidade em receber as chaves de sua nova casa. Ele sempre teve esperança de sair do aluguel e lembra que sua deficiência física foi levada em conta na seleção dos candidatos à compra das casas construídas pela Cohab. “A oportunidade chegou”, comemorou o novo mutuário, que é juiz de rodeios, e hoje usa muletas em consequência de um acidente de trabalho. Valdeir é casado e tem três filhos de 5, 11 e 14 anos. “Moro de aluguel em Cambuí há 20 anos. Agora, vou criar perspectivas para melhorar uma casa que é minha”, conta o mutuário.
Homenagem
Durante a cerimônia de entrega das casas em Cambuí, o presidente da Cohab disse que as portas da companhia estão abertas para que a prefeitura venha assinar novo protocolo de parceria e cooperação mútua. O município concedeu ainda ao secretário Danilo de Castro o Título de Cidadão Cambuiense, outorgado pela Câmara Municipal em 18 de março de 2011.
“Fico muito envaidecido com esse título, que levarei no meu currículo. Hoje, nós podemos avaliar que em todos os setores há uma grande obra do Governo de Minas, seja em habitação, na saúde ou infraestrutura”, disse Danilo de Castro, que antes da entrega das casas participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade.