Governo de Guaxupé abrirá inscrições para aquisição de lotes populares

Publicado em 08/08/2013 - regiao - Da Redação

O Governo Municipal, por meio da EMURB (Empresa Municipal de Urbanização) orienta a população interessada a se inscrever a partir de setembro deste ano para aquisição de lotes populares. No total, 380 lotes estarão disponíveis. As inscrições se darão de 09 de setembro a 11 de outubro.

A EMURB orienta que a inscrição e a contemplação é pessoal e intransferível: “O cadastro não pode ser vendido e nem transferido para outra pessoa, sob pena de cancelamento, por todo o período de pagamento”, explicou Marcos Bonfim, gerente administrativo e financeiro da empresa municipal.

“Além disso o candidato é responsável pelas informações fornecidas para o preenchimento do cadastro. Caso estas não sejam verdadeiras, o atendimento poderá ser prejudicado e a inscrição cancelada. Em se tratando do sorteio, as inscrições serão depositadas nas urnas pelos próprios candidatos, para que certifiquem a credibilidade da ação”, falou Claudio Spiguel, secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o gerente da EMURB existem 06 requisitos para a inscrição:

- morar no município há um ano ou mais;

- não possuir imóvel no nome do inscrito ou do cônjuge;

- não possuir financiamento de bens imobiliários;

- não apresentar inadimplência com relação à Prefeitura Municipal de Guaxupé;

- não ser mutuário de programas habitacionais federais, estaduais ou municipais;

- ter renda familiar entre 1 e 3 salários comprovados;

A inscrição tem validade de três anos, sendo considerado todo projeto de loteamento lançado pela EMURB  e em caso de alteração de dados durante o período de inscrição ou pagamento de parcelas, esta deve ser informado a empresa de imediato.

“10% dos lotes serão selecionados em uma urna para sorteio entre solteiros que são arrimo de família e os outros 90% para composições familiares”, informou Renato Gouvea, presidente da EMURB.

O sorteio será realizado no Poliesportivo Municipal e a data será comunicada em tempo hábil.

Os interessados poderão ir até a EMURB a partir do dia 09 de setembro até 11 de outubro, das 09 às 11h e das 13 às 19h, de segunda a sexta-feira. No sábado as inscrições poderão ser feitas das 08 às 11:30.

“Para melhor organização, serão distribuídas diariamente senhas numéricas limitadas. Em caso do cidadão não estiver presente no momento que for chamado seu número, perderá a vez no dia”, ressaltou Marcos.

Confira os documentos exigidos para inscrição, aplicando-se também ao cônjuge se houver. Observe-se que as cópias necessárias devem ser apresentadas pelos candidatos uma vez que não haverá copiadora disponível no local de inscrição.

- carteira de identidade (cópia);

- CPF (cópia);

- comprovante de renda (holerite, carteira de trabalho e declaração contábil de autônomo – cópia);

- certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (cópia);

- comprovante de que reside no município há mais de um ano (contrato de aluguel vigente, recibos ou contas de luz e água recentes em nome do interessado – cópia);

- certidão de casamento (cópia) ou de declaração de união estável (original) ou comprovante de arrimo de família, se solteiro;

- quando da existência de pessoas com necessidades especiais na residência, trazer comprovante médico desta (original), bem como CPF e identidade do necessitado (cópia);

- certidão negativa de imóvel retirada no cartório de registro de imóvel de Guaxupé (original).

“Fico bastante satisfeito em, através da EMURB, oferecer estas inscrições para aquisição de lotes populares já no primeiro ano de governo. Quando se trabalha com determinação e perseverança, as realizações são conquistadas e o povo beneficiado”, finalizou o prefeito Jarbinhas.

Fonte: ASCOM