Publicado em 27/06/2013 e atualizado em 27/06/2013 - regiao - Da Redação
Aconteceu de 20 a 25/06 no Gabinete do Prefeito uma reunião entre o prefeito Jarbinhas, o secretário de saúde Romeu Magno e médicos que atendem na rede pública municipal. Dos 37 médicos convidados e convocados, apenas 15 estiveram presentes. O encontro teve como objetivo buscar uma solução para que haja o mais rápido possível melhorias nos atendimentos à população.
“Atualmente a rede pública municipal de saúde conta com 37 médicos, alguns contratados e outros concursados. Todos foram convocados para as reuniões que aconteceram ao logo destes 05 dias, mas, infelizmente, poucos compareceram”, informou o Secretário de Saúde, Romeu Magno.
Segundo o prefeito Jarbinhas, esta reunião com os médicos estava prevista para acontecer desde março mas só foi possível agora: “A preocupação do Governo Municipal com a qualidade dos atendimentos é grande. Fizemos um levantamento durante esses meses e chegamos a conclusão de que é preciso, com rapidez, mudar o sistema de agendamento e atendimento das consultas médicas, além de ter a resolutividade dos casos”.
Os 15 médicos que participaram da reunião foram ouvidos, puderam expôr as reais condições da saúde pública em Guaxupé, já que possuem experiências no dia a dia: “Mesmo não havendo a participação de todos os médicos, mas já com estes que participaram já puderam nos posicionar e juntos buscar a melhoria que a população tanto almeja e tem direito”, disse o prefeito.
Segundo dr. Abel Celestino, procurador geral do município, nos próximos dias a Secretaria de Saúde e o prefeito municipal irão baixar uma normativa de procedimentos que serão adotados visando a melhoria no atendimento à população: “Em diálogo com os médicos já concluímos alguns pontos que deverão estar contidos nesta normativa. Os procedimentos já foram discutidos com os médicos que também entenderam como devido e necessário neste momento”, finalizou.
Fonte: ASCOM