Publicado em 14/06/2013 - regiao - Da Redação
Nas últimas semanas a notícia de que Guaxupé poderia perder o prazo para receber R$780 mil referente à construção do Terminal Urbano veio à tona. Tudo isso depois do convênio firmado em novembro de 2011 com o Governo Federal não ter sido colocado em prática pelo Governo Municipal.
Na terça-feira (11) estiveram em Brasília o prefeito Jarbinhas, o vice dr. Heber juntamente com os vereadores Eurico Guedes e Nesmar Brazão para audiência com o deputado federal Odair Cunha, responsável por destinar a verba para tal construção.
De acordo com a vereadora Nesmar, a grande dificuldade em construir o Terminal Urbano é sobre o local: “Na gestão do Roberto nós conseguimos até mesmo autorização do CODEMA para a construção do Terminal em frente a loja Pernambucanas. Mas não foi possível”, explicou.
O Ministério Público expediu uma recomendação para que o local cogitado para a construção não fosse utilizado. Isso acabou gerando um transtorno ainda maior, já que em pouco tempo, era impossível conseguir um outro terreno.
“O prazo venceu em dezembro de 2012. Quando assumimos a gestão conseguimos prorrogar por mais 06 meses mas mesmo assim não foi possível encontrar um terreno para construir o Terminal Urbano conforme deve ser.”, disse o prefeito Jarbinhas.
Na terça-feira, em audiência com o deputado federal Odair Cunha, ficou estabelecido que nos próximos dias o próprio deputado fará o pedido à presidenta Dilma para prorrogar o prazo. Caso isso não seja possível, Odair Cunha garante que Guaxupé será contemplado em 2014: “O deputado se prontificou em tentar a prorrogação do prazo com a presidenta Dilma. Mas ele mesmo já nos garantiu que se não conseguir, ainda este ano ele fará uma emenda parlamentar e receberemos novamente os R$780 mil para a construção do Terminal em 2014”, salientou Nesmar.
O Governo Municipal já tem em vista um novo local e está em contato com o proprietário a cerca de 15 dias, é o que afirma o prefeito: “Estamos esperançosos de que o pedido para a prorrogação do prazo seja aceito. Se isso acontecer poderei fazer a desapropriação, visto que o interesse é para a construção do Terminal Urbano e também Intermunicipal no mesmo local. Caso o prazo não seja prorrogado, a desapropriação acontecerá em momento oportuno”.
O que marca a ida do Executivo com os vereadores à Brasília é a sintonia e a vontade de trabalho entre os Poderes, independentemente de partido político: “Estamos com o mesmo pensamento e objetivos. Trabalharemos de mãos dadas. É isso que o povo quer e cobra de nós todos”, falou Eurico que foi completado pela vereador Nesmar: “Somos oposição. Mas uma oposição propositiva, discutindo idéias e buscando soluções junto ao Executivo. A bandeira do povo é maior que qualquer partido”.
Fonte: ASCOM