Governo Municipal define área para construção do terminal urbano em Guaxupé

Publicado em 18/07/2013 - regiao - Da Redação

Muito se discutiu e boatos correram pela cidade sobre possíveis locais para a construção do Terminal Urbano em Guaxupé. No último dia 10 a Prefeitura declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, um imóvel e terreno localizados próximos a ponte do Taboão. 

A casa possui pouco mais que 117m² (cento e dezessete metros quadrados) e seu respectivo terreno mede 7.302,50m² (sete mil trezentos e dois metros e cinquenta centímetros quadrados) e uma área de preservação permanente de 3.439,00m² (três mil quatrocentos e trinta e nove metros quadrados).

De acordo com o prefeito Jarbinhas este será o local para a construção do terminal urbano: “Foi definido o local. Agora o município está preparado para receber o convênio para a construção do terminal urbano. Faremos lá, além do terminal urbano municipal, o intermunicipal. Fico incomodado ao passar no ponto de ônibus próximo a Pernambucanas e na ponte do Taboão e ver dezenas de pessoas sem o mínimo de conforto. Agora é ter agilidade na busca de recursos junto ao Governo Federal e Governo Estadual para que se concretize o terminal”.

De acordo Luciana Charavallote, da Secretaria Municipal de Obras, o trâmite agora consta de avaliação do terreno e em seguida a elaboração do projeto arquitetônico: “O local já foi decretado de utilidade pública e agora é feito uma avalização para saber o real valor do terreno. Em seguida elaboraremos um projeto arquitetônico apropriado. Depois faz-se a licitação para saber qual empresa fará a construção do terminal urbano”.

No dia 11 de junho o prefeito Jarbinhas esteve em Brasília acompanhado pelo vice-prefeito dr. Heber e dos vereadores Nesmar Brazão e Eurico Guedes onde foram recebidos para uma audiência pelo deputado federal Odair Cunha: “O deputado Odair Cunha foi quem havia feito a emenda em 2011 para que Guaxupé recebesse os R$780 mil para a construção do terminal urbano. Como o prazo estava encerrando, fomos até ele para pedir o apoio numa possível prorrogação ou quem sabe uma nova emenda”, explicou Jarbinhas.

Na audiência com Odair Cunha, ficou estabelecido que nos próximos dias o próprio deputado fará o pedido à presidenta Dilma para prorrogar o prazo. Caso isso não seja possível, Odair Cunha garante que Guaxupé será contemplado em 2014: “O deputado se prontificou em tentar a prorrogação do prazo com a presidenta Dilma. Mas ele mesmo já nos garantiu que se não conseguir, ainda este ano ele fará uma emenda parlamentar e receberemos novamente os R$780 mil para a construção do Terminal em 2014”, salientou Nesmar.

Fonte: ASCOM