Publicado em 23/06/2019 - regiao - Da Redação
Tudo começou através do sonho de algumas mulheres que procuraram a profissional, grande talento caboverdense, a cantora Cássia Navarro para aprender a tocar violão, por não terem tido oportunidade na juventude.
Muito atenciosa e grande incentivadora, Cássia se prontificou e assim começou o inicio das aulas de violão, pois para ela nunca é tarde para realizar um sonho.
O número de participantes foi crescendo e a alegria e o entusiasmo de realizarem seus sonhos foi aumentando. O prazer, garra e determinação tomou conta das alunas e com o apoio da professora Cássia, as mães levaram seus filhos, netos de todas as idades. Assim surgiu o grupo APRENDIZES com crianças, jovens e adultos que se uniram para tocar violão.
Tocando de uma maneira bem prática, o Grupo vem se destacando em várias celebrações religiosas, festas, apresentações e visitas em entidades sociais levando alegria as pessoas.
No sábado (15), o grupo participou do 1º Arraia do TLC numa grande festança que aconteceu no Pátio da Igreja São Benedito, bairro Chapadão. Já no domingo (16), o grupo abrilhantou a celebração na Basílica Nossa Senhora da Saúde em Poços de Caldas, através do convite do conterrâneo Fabricio Romão.
Foi um momento de muita emoção e alegria para todos que receberam o carinho do Pároco da Basílica de Poços e de todos fieis que prestigiaram a celebração.
A cantora Cássia Navarro e Aprendizes agradece a Prefeitura de Cabo Verde pelo transporte cedido para a viagem até Poços de Caldas, aos familiares pelo grande apoio recebido e também ao fotógrafo João Evangelista por registrar esse momento marcante para todos. A convivência da professora com as gerações diferentes, uniu ainda mais o grupo, que a cada dia aumenta o prazer e o gosto de tocar violão, “se tornando todos Aprendizes”.