
O evento é sábado, 4 de junho, com a participação da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária
Grande parte das cidades do Sul de Minas e Leste Paulista possuem uma FM Comunitária. São rádios de baixa potência cuja missão é defender os interesses do povo. Embora haja boa vontade por parte das emissoras, todos concordam que não é fácil manter uma programação no ar.
É para discutir estas dificuldades que as rádios da região vão participar do 1º Encontro Regional de Rádios Comunitárias, em Guaxupé. O evento é aberto para a participação de todas as pessoas que se interessem pela área. O tema do encontro é “O que podemos fazer pela nossa comunidade?”. Haverá mini-palestras e debate com a participação de todos os envolvidos.
O evento é apoiado pela Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), sediada em Brasília, e o coordenador nacional do órgão estará em Guaxupé. José Luiz Sóter pretende falar sobre as ações da Abraço pelo Brasil e tirar dúvidas dos radiodifusores da região sobre Ecad, multas, programação, etc.
O 1º Encontro Regional de Rádios Comunitárias em Guaxupé tem ainda o objetivo de inicar um diálogo permanente com todas as emissoras de baixa potência da região, com a perspectiva de se criar um grupo forte e que trabalhe junto em defesa da comunidade do Sul de Minas e Leste Paulista.
As rádios interessadas devem confirmar a participação através do telefone (35) 8863 6038. O evento é sábado, 4 de junho, na Casa da Cultura de Guaxupé (Av. Felipe Elias Zeitune, 400). Coordenado pela 87 FM de Guaxupé, começa às 9h e vai até às 16h00.