Publicado em 06/06/2016 - regiao - Da Redação
As bibliotecas municipais são os espaços culturais escolhidos para desenvolver o Projeto Ler o Mundo nesta temporada 2016 em Poços de Caldas.
O Projeto valoriza a contação de histórias e o gosto pela leitura. Os espectadores, geralmente crianças e jovens são convidados a participar interpretando diferentes personagens dos clássicos da literatura mundial. A cada apresentação, um novo repertório musical faz a trilha das histórias ao vivo.
O Ler o Mundo é um projeto criado há 12 anos pela Cia Máskaras Vivas e apoio do Círculo de Arte. Durante oito anos foi desenvolvido na Biblioteca Móvel e agora com o importante patrocínio do DME (Departamento Municipal de Eletricidade) está despertando o gosto pelas artes em diferentes bairros da cidade.
No dia 22 de junho, às 15h, a apresentação vai acontecer na inauguração da Biblioteca do Centro Social Urbano e no dia 25, no CEU (Centro Unificado das Artes e dos Esportes), no Jardim Itamaraty, na zona leste da cidade. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O DME apoia a cultura por meio do Programa de Patrocínios. Para a Coordenadora do Projeto Ler o Mundo, Elisângela Virga, o envolvimento da empresa é fundamental para dar continuidade às ações. “O apoio à cultura tem feito a diferença na hora de levar a arte a mais jovens e nos bairros. Esta experiência tem contribuído para a sensibilização dos estudantes, mudança no comportamento e formação da cidadania”, comentou. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (35) 98801-8978.
FONTE: ASCOM