I Ibituruna Off Road teve barro e muita adrenalina

Publicado em 11/09/2009 - regiao - Sérgio Torres

952-21NOVA RESENDE - Não podia ser de outra forma que não fosse com muito barro e atoleiros para aumentar ainda mais a adrenalina, emoção e a diversão do I Ibituruna Off Road. Chuva, muita chuva, quem pensou que iria prejudicar se enganou, os fissurados por trilhas agradeceram a São Pedro por abrir as torneiras do céu.  O presidente da Associação Jeep Moto Clube Sebastião Marques dos Santos firmou parceria com o Presidente da Associação dos Cavaleiros Emídio Alves Madeira Junior que emprestou o Parque do Peão para realizar este primeiro evento que começou no sábado com a apresentação da equipe Jorge Negretti de Motocross FreeStyle e a Banda Café com Cana e no domingo, 06, a trilha com jeepeiros, gaioleiros e motoqueiros, no qual mais de vinte cidades estavam participando com motos, jeep’s e gaiolas se enveredaram pelas trilhas, somando-se mais de trezentos veículos. 952-23O Presidente da Associação Jeep Moto Clube Sebastião Marques (Thãozinho) contou a Reportagem do Jornal O Ibituruna como surgiu à associação. “No final de 2008 eu fui procurado por uma turma que pratica este esporte que sentia necessidade de mobilizar-se e formar uma associação, pelo fato de que Nova Resende tem mais de cinco mil motos e jeep’s também tem bastante e nos reunimos para regularizar. Em janeiro deste ano fizemos uma reunião com mais de quarenta praticantes de trilha e chamamos o prefeito Ronei e o Vice Celson, o Delegado Adnam Grava da Polícia Civil e o Sargento Sebastião Martin da Militar para sabermos o que podia e o que não podíamos fazer, por exemplo, as gaiolas são veículos que tem procedência, mas sem a documentação em dia, por isso ela é totalemente descaracterizada. Fizemos à ata de criação e elaborei o estatuto e criamos a Associação Jeep Moto Clube”, explicou Sebastião.
O gaioleiro Thiago Vieira da Silva que veio de Poços de Caldas gostou muito, mas achou que a chuva atrapalhou um pouco. “Apesar de a chuva ter atrapalhado um pouco, gostei muito do Ibituruna Off Road, me diverti bastante com a turma que estava presente, a organização está de parabéns pela responsabilidade de fazer um evento desse porte. Apesar de terem mudado o percurso da trilha tanto de motos quanto de gaiolas por causa da chuva a trilha tava muito boa, muitas pessoas participando, e não aconteceu nenhum tipo de acidente e agradecer também a diretoria da Associação pelo almoço que estava muito gostoso e que em outras cidades não servem e Nova Resende está de parabéns”, afirmou Thiago.
952-22De acordo com Thãozinho, se a Prefeitura não tivesse apoiado a Associação com uma parte para trazer a Equipe do Jorge Negretti e também a Banda Café com Cana o evento no sábado não iria acontecer. No domingo o Prefeito Ronei cedeu as duas retroescavadeiras para ficar na Associação dos Cavaleiros para desatolar os veículos durante a trilha no Ibituruna Off Road.
Jorge Negretti concedeu uma entrevista exclusiva e disse da expectativa sua para apresentação e do companheiro Cyro Oliveira. “A expectativa é grande, o público está chegando e vamos fazer o máximo para a galera sair satisfeita, porque o nosso combustível é a gritaria, os aplausos é isso que nos motiva a praticar o Motocross FrreStyle. É a primeira vez que venho aqui em Nova Resende, ´mas já conheço o Sul de Minas e é legal trazer o nosso esporte para lugares que ainda não teve a oportunidade de ver manobras radicais em cima de motos e estou muito feliz e agradeço a Associação Jeep Moto Clube e a Prefeitura de Nova Resende por terem viabilizados a minha vinda e a do Ciro aqui”, afirmou.
“Fatos engraçados é o que não faltaram por causa do excesso de chuva no domingo várias gaiolas e jeep’s atolaram, nós tínhamos feito um trajeto e mudamos, mas logo na saída já teve gaiolas que ficaram presas no barro e a retraescavadeira foi tirar e acabou atolando também e a segunda máquina teve que guinchar a primeira e tirar tanto a gaiola quanto a outra e os jeep’s que atolaram até na decida da trilha, foi engraçado pela situação”, lembrou Thãozinho.
Para Thiago o carro do mecânico Joca daqui de Nova Resende foi o mais engraçado. “O que mais me chamou a atenção foi um conversível, mas bem velho soltando muita fumaça com uns três malucos que estavam no carro e aprontaram um bocado, achei muito engraçado, me disseram que ele é daqui de Nova Resende”, comentou.
Sebastião Marques ficou emocionado por ser escolhido o presidente e fez questão de dividir este mérito com os companheiros. “Como presidente em me sinto gratificado não pelo evento, desde que me chamaram para ser presidente eu já me senti gratificado e viram algo de bom mim para me colocarem como líder e desde que assumi eu queria demonstrar para a sociedade que jeepeiros e motoqueiros não são bagunceiros como as pessoas pensam e que eles apenas praticam um esporte radical”, afirmou o presidente. 
Uma festa com alegria, confraternização e amizade entre os motoqueiros, jeepeiros e gaioleiros.  Um sucesso que ficará marcado na história de Nova Resende como primeiro evento de esporte radical em nossa cidade.