Publicado em 23/04/2014 - regiao - Da Redação
O I Sarau de Poesias do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé foi realizado neste mês de abril, com as participações de alunos de cursos de graduação da faculdade, assim como do Colégio Dom Inácio, que é mantido pela FUNDEG e membros da Faculdade Aberta da Terceira Idade, pertencente ao Unifeg.
As apresentações foram compostas por musical, recitação de poesias, exposição de trabalhos, tendo cada um deles homenageado os escritores Sebastião Rezende e Elias José (já falecidos). Participantes especiais, os professores Marcos Rezende (irão de “Tião” Rezende) e Edélcio Smargiassi (professor e escritor) também tiveram suas vidas enaltecidas pelos presentes.
A abertura da atividade aconteceu com a apresentação musical realizada pelo aluno da FATI, José Carlos, que emocionou o público com canções de Almir Sater. Em seguida, a aluna Cecília conduziu as
homenagens aos poetas guaxupeanos. Durante o Sarau, diversas explanações sobre os autores foram interpretadas pelos participantes Guiomar; Sebastiana; Lourdes, Edélcio, Míriam; Vanda; Rosângela; Cida; Dimas; Maria José; José Carlos.
O Sarau ocorreu em parceria entre o Unifeg, a Ação Cultural da Biblioteca Dom Marcos A. Noronha, a FATI, o NAPI e o Colégio Dom Inácio. O objetivo do evento foi, segundo os organizadores (voluntários da FATI/Unifeg), despertar em toda a comunidade acadêmica (e de Guaxupé) o gosto pela leitura e a arte da palavra. “É um evento cultural em que as pessoas se encontram para expressar ou se manifestar artisticamente”, comentou a coordenadora da FATI, professora Adriana Carvalho.
Muito bem prestigiado, o evento foi bastante proveitoso, tendo emocionado principalmente a família de Sebastião Rezende, que assistiu ao Sarau com atenção e agradecimento. “Me faltam palavras para traduzir o sentimento de agora. Agradeço muito às homenagens”, disse o professor Marquinhos Rezende. “O evento foi muito bom e emocionante, com expressiva participação da comunidade acadêmica. Ficamos satisfeitos com o resultado e com o apoio e interesse que tivemos de todos. Isso nos motiva a realizar mais atividades culturais no Unifeg”, complementou o professor Rubens Francisco Torres, da organização. VEJA mais sobre o Unifeg no site oficial:www.unifeg.edu.br.
Fonte: ASCOM / Carlos Alberto