Publicado em 17/09/2015 - regiao - Da Redação
Policiais militares e civis, de diferentes corporações, foram homenageados nesta segunda-feira, 14 de setembro, pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, durante missa celebrada na Catedral de Guaxupé. Ocorrida em meio às comemorações ao Mês da Padroeira da Cidade, a realização teve como objetivo enfatizar a importância dos profissionais que arriscam suas vidas para salvar a do próximo.
A missa foi celebrada pelo padre Weberton dos Reis Magno, com o auxílio do Cura da Catedral, o também sacerdote Reginaldo da Silva. Ambos sempre muito carismáticos, os reverendos destacaram o valor de Nossa Senhora das Dores à população local, tendo, acima de tudo, pedido, aos fieis, preces de agradecimentos às graças que Maria Santíssima realiza em favor dos filhos de Deus.
Presentes à celebração, militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (Urbana e Rodoviária), Polícia Civil, entre outros, emocionaram-se com as palavras dos padres (eles receberam as bênçãos de Nossa Senhora, por intermédio dos religiosos responsáveis pela missa em questão): “Nós agradecemos imensamente a este gesto de carinho da Igreja e aproveitamos para pedir, à população, que ore por nós, pois temos um compromisso diuturno com a cidade e, apesar de ser árduo, o fazemos com respeito e amor”, disse o sargento Lemos, subcomandante do 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Guaxupé.
Após a missa, os presentes participaram de uma quermesse realizada no salão de eventos da Diocese de Guaxupé. Lá, famílias inteiras divertiram-se, nos últimos dias, com as atrações propostas, como espetáculos musicais, barracas de bebidas e comidas variadas, interatividades e outros. Tradicional no Município, a festança reúne expressivo número de voluntários, os quais trabalham em favor da Paróquia, num esforço coletivo onde o objetivo é fortalecer a receita da Diocese, a fim de manter as obras da Igreja (e, acima de tudo, festejar o Dia de Nossa Senhora das dores, padroeira de Guaxupé. CLIQUE AQUI e reveja matéria sobre a “Festa da Padroeira”.
FONTE: CARLOS ALBERTO / JOGO SÉRIO