IML será reativado em Guaxupé após ampliação e reforma de prédio

Publicado em 02/07/2014 - regiao - Da Redação

O Governo Municipal anunciou na quarta-feira (02) a obra de reforma e ampliação do IML – Instituto Médico Legal – no município que será feita com recursos financeiros da própria Prefeitura. A obra orçada em quase R$100 mil fará com que a cidade passe a atender a demanda de serviços sem a necessidade de contar com os trabalhos em outras. Além das obras, 02 médicos legistas se encontram à disposição para início dos trabalhos que serão dirigidos pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaxupé.

“Assim que tive o conhecimento no início de 2013 de que havia essa carência e que as necropsias estavam sendo feitas em outras cidades, pedi ao Governo de Minas que nos ajudasse e disponibilizasse médicos para fazerem este trabalho em Guaxupé. Os médicos, Dr. Ramon e Dr. Rafael, vieram e agora faremos a reforma e ampliação do posto IML no Cemitério Parque Alto da Colina”, falou o prefeito Jarbinhas. De acordo com ele, as obras terão início ainda nesta primeira semana de julho.

Além das necropsias, o IML servirá também para exames, perícias médicas e atendimentos à vitimas de abusos e agressões.

Para Dr. Sérgio Elias, delegado regional, o município só tem a ganhar com a volta desse serviço que estará disponível dentro de poucos dias: “Guaxupé é sede de uma delegacia regional e não poderíamos continuar como estávamos, fazendo os atendimentos em outras cidades. Certamente a vinda dos médicos, a ampliação do IML e seu funcionamento, trarão resultados positivos para a segurança pública de toda a cidade. A reativação de um posto do Instituto Médico Legal vem para incrementar e dar o suporte necessário aos nossos trabalhos”, explicou.

“O IML vem somar com os trabalhos da Delegacia de Polícia Civil. Nosso empenho foi grande e finalmente conseguimos mais esta conquista para Guaxupé. Como sempre digo, isso é tratar a população com carinho, atenção e respeito, dando a ela o que está em nosso alcance e o que há de melhor. A reativação do posto médico legal é mais um importante passo que damos na infraestrutura e segurança pública de nosso município”, finalizou Jarbinhas.

Fonte: ASCOM