Incêndio gera tumulto e interrompe as atividades da SIAC em Guaranésia

Publicado em 26/08/2010 - regiao - Carlos Alberto

Um incêndio ocorrido na tarde quarta-feira (25), na SIAC do Brasil, estabelecida no município de Guaranésia, alterou a rotina da empresa. Embora a causa não tenha sido divulgada, operários que observavam a tudo do lado de fora comentaram, informalmente, que as chamas teriam começado no setor de pintura das cabines agrícolas. No entanto, a diretoria ainda não se posicionou sobre a origem do fogo. No meio do clima tumultuado, membros do setor de recursos humanos tentaram tranquilizar os presentes, assim como evitar a permanência da imprensa no local.
O Jornal não foi autorizado a entrar no imóvel atingido, mas uma nuvem de fumaça sobre o telhado dava conta de que a situação foi bem preocupante. Também as fisionomias nervosas de membros da firma traduziam um clima de tensão. Além de funcionários da SIAC, trabalhadores da Destilaria Alvorada atuaram na tentativa de evitar um transtorno de grande proporção. No local, compareceram, ainda, a Polícia Militar e profissionais da Unimed.
Informações sobre eventuais vítimas também não foram divulgadas nem pela empresa ou por parte do Hospital de Guaranésia. Estabelecida no quilômetro 70 da BR 491, a SIAC conta com centenas de funcionários, em diferentes setores. A notícia do incêndio atraiu, desde o início, uma grande quantidade de curiosos, que se aglomeram na porta do estabelecimento. Isto, sem contar a extensa fila de veículos, estacionados às margens da pista que dá acesso à empresa. O Jornal aguardará, para a próxima edição, as informações por parte da diretoria da SIAC.