
Dentro das ações do Instituto Poços Pré-Jogos, o município recebeu, na sexta-feira (14), a visita do brigadeiro Allemander Pereira, ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC - e consultor do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias. Ele se reuniu com secretários municipais e representantes do instituto com o objetivo de viabilizar melhorias para o aeroporto.
A questão de infraestrutura do aeroporto é considerada estratégica para que o município venha a se tornar subsede das Olimpíadas Rio 2016, hospedando atletas olímpicos na temporada de adaptação e treinos. De acordo com o brigadeiro, as condições do município são boas. São necessários estudos técnicos para implantação de melhorias na infraestrutura do aeroporto.

O Instituto Poços Pré-Jogos foi lançado no início do mês passado, com o objetivo de trazer para a cidade investimentos na área de esporte durante o período de treinamento dos jogos olímpicos. O órgão é dirigido pelo empresário Marcos Carvalho Dias.
As Olimpíadas Rio 2016 trarão grandes oportunidades de negócios. As delegações dos 220 países virão ao Brasil para aclimatação. Além disso, as comitivas empresariais também estarão no país. O Instituto foi cirado para desenvolver iniciativas de capacitação em segunda língua, treinamentos de hotelaria, turismo, indústria e comércio.
Caso o município seja definido como subsede, haverá também melhorias das instalações esportivas da cidade, que poderá, inclusive, abrigar modalidades esportivas.
Segundo o prefeito Paulo César Silva, o município está à frente de várias cidades na disputa para tornar-se uma instalação olímpica. “Saímos na frente ao oferecer Poços de Caldas como uma cidade com potencial para implantação da Copa 2014 e o projeto Rio 2016”, afirmou.