Jarbinhas e Dr. Heber recusam ganhar aumento salarial em Guaxupé

Publicado em 22/01/2015 - regiao - Da Redação

Depois de abrirem mão do 13º na Prefeitura de Guaxupé, o prefeito Jarbinhas e o vice Dr. Heber Quintella se recusaram a receber o aumento salarial. O projeto de lei foi votado e aprovado pela Câmara Municipal, em sessão extraordinária, na tarde de quarta-feira (21). O reajuste, no entanto, de 6,23% será aplicado ao quadro de funcionalismo público, com exceção do prefeito e do vice.

Essa não foi a primeira vez que o Executivo abriu mão de se beneficiar do dinheiro público. Embora trabalhe por quase 14 horas diárias, o prefeito Jarbinhas decidiu enviar à Câmara o pedido de reajuste aos servidores públicos, mas deixou claro em um dos artigos do Projeto de Lei que tanto ele quanto o seu vice, ficariam de fora deste aumento: “Não estamos aqui para nos beneficiarmos da vida pública e tampouco do dinheiro público. Estamos aqui para trabalhar, incansavelmente, por Guaxupé e toda população. Por isso decidimos abrir mão deste reajuste”, explicou Jarbinhas. A atitude do prefeito foi aprovada pela população.

“Quem conhece o Jarbinhas sabe que é uma pessoa dedicada ao trabalho e isso ele fazer desde novinho. Certamente esta diferença será revertida em algum benefício para a própria população”, comentou o aposentado Pedro Luiz Alcantara, 72 anos.

“O salário que eu e o dr. Heber recebemos mensalmente da Prefeitura é justo pelo quanto trabalhamos. Mas entendemos que não se faz necessário aproveitarmos de qualquer reajuste salarial e 13º. Essa é a minha postura e assim será até o último dia do meu mandato. Respeitar cada centavo do contribuinte”, finalizou

FONTE: ASCOM Prefeitura