“Love Love³, uma festa do babado” movimenta Paraíso

Publicado em 05/06/2014 - regiao - Da Redação

Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Simpatizantes (LGBTS), tem um encontro marcado para sábado, 14 de junho, em São Sebastião do Paraíso, quando acontece a “Love Love – edição 3, uma festa do babado”, organizada pelo jornalista Adriano Rosa. O evento acontece a partir das 23h, no Espaço Aldeia, localizado à Rodovia BR 491, km 3, saída para São Paulo, somente para maiores de 18 anos. Será exigida a apresentação de documento original com foto na portaria.

No rol das atrações, DJs Júlio Bueno (São Paulo) e Heldinho (Passos). De Alfenas, a drag queen andrógina Guélika Cyber. Ainda da capital paulista, shows com os gogo boys Anderson Oliverra e Márcio Blade (assistente de palco do programa “Legendários” da Rede Record), e as dançarinas Priscila Stravazzy e Valeska (gata do MMA XFC). A recepção (hostess) será de Nex Slim Summers. A festa é open bar das 0h às 4h, com cerveja, refrigerante, vodka e água. Antes e até o término previsto para as 7h, a bebida será vendida. Os convites a R$ 40,00 podem ser adquiridos nos pontos de venda: Motta Eletrônicos (Rua Santa Luzia, 274 – Vila Formosa) e Lanchonete Sabor Mineiro (Avenida Ângelo Calafiori, 470 – centro). O preço na portaria pode sofrer alteração.

O evento conta com o apoio do Movimento Gay de Alfenas e Região Sul de Minas (MGA), Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre, Motta Eletrônicos, Panquecaria e Lanchonete Sabor Mineiro, MultClip, Rádio Apar FM, Revista Pocket Mix, Mandello Som e Marmitaria Doce Sabor. “O povo pensa que fazer festa é fácil, mas há muitos detalhes envolvidos, tempo de preparação e obstáculos a serem transpostos. O principal deles é o preconceito ou o medo, às vezes, até das próprias pessoas envolvidas direta ou indiretamente na realização do evento”, destaca Adriano Rosa. “É preocupante esta atitude, pois a gente vê o apoio – inclusive financeiro, a participação, o engajamento, a divulgação, por exemplo, a uma festa de peão, de axé, de dupla sertaneja, festa junina, da terceira idade, mas quando é para uma festa GLS, o pessoal se retrai e arruma mil desculpas... Agradeço de coração, todas as pessoas físicas e jurídicas que, de forma corajosa e parceira, estão apoiando e divulgando esta festa”, comenta o promoter.

O jornalista afirma que a maioria do público que comparece às festas GLS são pessoas de outras cidades. “Sei de muita gente de Paraíso que morre de vontade de ir a uma festa gay, mas fica com receio da família ou do patrão descobrir, ou te ter alguém filmando e fotografando e depois jogar na rede social, ou namorado/namorada que não deixa, ou a religião que não permite, quando, na verdade, os eventos LGBTs bombam e são os melhores que tem. A música é ótima, o público é eclético, mente aberta, não sai briga e todo mundo vai para dançar, beijar muito e se divertir. Agora, os menores de idade e os homofóbicos podem ficar em casa mesmo, pois não será um ambiente adequado para eles”, ressalta Adriano.

Pegando o clima do Dia dos Namorados, o tema da festa destacado no flyer oficial é o amor. “Hoje se valoriza muito o corpo, a aparência, o ter, o sexo só por prazer, e este sentimento tão importante parece que está esquecido, obsoleto, piegas, bobo na mente de muitas pessoas, quando deveria ser o contrário, pois o amor é tudo, é a mola-mestra da nossa vida neste mundo tão cheio de violência, discriminação e consumismo”, diz Adriano. A festa também faz alusão à Copa do Mundo no Brasil, que começa no dia 12 de junho e, parte da decoração também abordará este evento. Mais informações pelo telefone (35) 9901-5837 operadora Vivo, e pelo endereço eletrônico: www.facebook.com/festalovelove.

ADRIANO ROSA