Matadouro em Carmo do Rio Claro recebe denominação

Publicado em 29/06/2012 - regiao - Da Redação

Aprovado na 21ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira 28 de junho de 2012, o Projeto de Lei 019/2012 de autoria do Presidente da Câmara, Luiz Floriano Avelino (PR), denomina “José Antônio da Silva” o matadouro municipal. Segundo Luiz, a iniciativa é homenagear um dos açougueiros mais populares da cidade.

Biografia
Popularmente conhecido como “Dedé do Açougue”, José Antônio da Silva nasceu em seis de julho de 1954, no bairro São Benedito.
Aos 26 anos foi admitido como açougueiro para trabalhar como balconista com o Sr. Braz Joaquim Marinho, o “Bráz Quita”, onde permaneceu por 1994. Nesse período o comércio passou por outros três proprietários, chegando a virar “Mercado Cacique” e “Frios Nara”.
Três anos depois (1997), abriu seu próprio açougue na Rua José Monteiro dos Santos, no Jardim América até se mudar para a sede própria (junto com sua residência) na Av. Dr. Luiz Introcaso Filho em 2.000.
Paralelo a sua vida profissional, casou-se em 30 de setembro de 1978 com Lúcia Helena Gomes, em Alterosa, cidade natal de sua esposa.
Da união, dois anos depois, começaram a chegar os cinco filhos: Luciana Maria da Silva, Juliano Antônio da Silva, Lucimar Maria da Silva, Adriano José da Silva e Josilene Helena da Silva.
Em 28 de junho de 2009, faleceu de câncer após mais de duas décadas dedicadas ao comércio e a prestação de serviços, cuja maior parte do tempo, foi dedicada a venda de carne.

Assessoria de Imprensa