Mosconi diz que Poços será Região de Polícia Militar
Publicado em 06/10/2009
- regiao
- Assessoria de Comunicação
Poços de Caldas sediará em breve uma Região de Polícia Militar de Minas Gerais.
A elevação de status dará mais autonomia de comando a cidade, hoje subordinada a Lavras. A nova regional terá sob administração os batalhões da PM de municípios como Alfenas, Guaxupé, Passos e São Sebastião do Paraíso.
O deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), que nesta sexta-feira (2), à tarde em Poços, esteve reunido com o comandante do Batalhão da PM, tenente-coronel, Antonio de Souza Filho, e o delegado regional, Antonio Carlos Correa de Faria, diz que a reivindicação foi apresentada há algum tempo e recebeu apoio do vice-governador, Antonio Anastasia.
O deputado ressalta também o empenho do deputado federal, Geraldo Thadeu (PPS), e do prefeito de Poços, Paulo César Silva (PPS), que fizeram gestões junto às autoridades constituídas do Estado, demonstrando a necessidade da criação de uma Região da PM na cidade.

Mosconi afirma que Poços será uma capital em segurança para a região e isso possibilitará contar com maior autonomia de ação e melhor infraestrutura. “Inclusive com cursos para a formação de PM,s e policiais civis”, acrescentou.
O deputado informa, ainda, que os comandos da PM local e da regional de polícia civil ressaltaram como justa a reivindicação, porque entendem que Poços é uma cidade fronteiriça e de importância estratégica para o Estado. Levantamentos dos órgãos de segurança estimam, por exemplo, que circulem pelo município cerca de 80 mil pessoas por finais de semana.
PATRULHA RURAL
Mosconi vai agendar reuniões com as comunidades das Laranjeiras, Caldas, Santa Rita de Caldas e áreas rurais de Poços de Caldas para discutir a implantação da Patrulha Rural. No encontro o comandante da PM local, tenente-coronel, Antonio de Souza Filho, acertou com o deputado a participação nos encontros com a população.