
Após muita folia, Botelhos encerrou o Carnaval 2010 na noite desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, quando os foliões ainda se divertiram muito, independente da faixa etária.
Neste ano, a programação carnavalesca teve início mais cedo, com show com a banda Madre Santo, em praça pública, já na sexta-feira, dia 12 de fevereiro. A idéia era proporcionar aos botelhenses e visitantes uma grande abertura carnavalesca, além de beleza e descontração nos cinco dias de festa. Para tal, toda a avenida principal foi preparada, recebendo iluminação especial e colorida, além de tendas para o possível caso de chuvas, e ornamentação com diversos ícones do carnaval.
Além de acompanhar os shows da banda Madre Santo em todas as noites de carnaval, o público pode ainda apreciar o desfile da Escola Águias do Samba que, sob a coordenação de Amarildo Vaz, abrilhantou as noites de domingo e terça-feira.
Vale ressaltar que durante toda a folia foi grande o número de crianças fantasiadas que se divertiram com muita música, confetes e serpentinas ao lado dos pais e familiares. Quanto aos idosos, estes também puderam ocupar seus lugares, visto que o carnaval transcorreu bastante organizado, sem registro de grandes confusões. Notou-se ainda a presença de blocos carnavalescos, de iniciativa privada, além de figuras mascaradas, como pierrôs, que desapertaram a curiosidade de muitos dos foliões.

Para o encerramento das festividades, nesta terça-feira, a Escola Águias do Samba foi premiada após o desfile, recebendo troféus em reconhecimento à beleza da apresentação que tanto agradou aos presentes.
Tendo o período de festejos chegado ao fim ao som da banda Madre Santo, o balanço do Carnaval foi bastante positivo, rendendo diversos comentários e elogios e, ainda, causando grande expectativa para o ano seguinte.