Publicado em 10/12/2017 - regiao - Da Redação
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas conta agora com monitoria bilíngue, para acompanhamento de visitantes estrangeiros que falam a língua inglesa. O novo serviço, implantado este semestre, está sendo realizado por estagiários que compõe o grupo de funcionários da instituição.
O coordenador do Museu, Yuri Almeida, informa que o Museu tinha uma carência deste tipo de serviço e que a implantação vinha sendo planejada desde o início do ano. Segundo ele, quando assumiu o espaço iniciou a busca por profissionais para auxiliar neste tipo de atividade e, após seleção, conseguiu ampliar a equipe com a contratação de mais dois colaboradores, os estudantes Gabriel Bonora e Laís Alves de Araújo.
Yuri lembra que o trabalho já vem rendendo frutos e neste mês de dezembro, o Museu recebeu a visita de um grupo de engenheiros indianos, que estão montando uma fábrica na cidade de Pouso Alegre. O coordenador diz, ainda, que durante a visita eles tiveram a oportunidade de desfrutar da monitoria em inglês, o que possibilitou uma maior troca de informações sobre o acervo do Museu.
O turista Pritesh Hegde, que integrava o grupo, disse que a visita ao museu fez ele ter uma visão nova sobre o Brasil e sua história. “Gostei muito das artes sacras e de saber que teve cassino aqui no país”, comentou.
Ainda de acordo com o coordenador, esta semana um grupo de alemães também agendou visita ao Museu e demonstrou interesse em contar com o serviço de monitoria bilíngue.
O serviço de monitoria bilíngue pode ser agendado de forma presencial ou por meio do telefone: (35) 3697-2197.