Publicado em 08/02/2015 - regiao - Redação
Na quinta-feira, 05/02, a Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana (AMOG) reuniu os prefeitos filiados em sua sede na cidade de Guaxupé. O presidente Ivan Antônio de Freitas (prefeito de Muzambinho) esclareceu que a pauta principal teve por objetivo a organização dos trabalhos.
Os prefeitos foram convidados para apresentar suas reivindicações, sugestões e propostas para a solução dos problemas. Com isso, comprovando o objetivo de uma gestão participativa. Evitando assim que o presidente da Associação ou os prefeitos falem sozinhos. “Ou seja, qual o papel da AMOG na visão dos prefeitos”, disse. Durante a reunião, seria definido o plano de ação da Associação para o ano de 2015.
O presidente aproveitou para anunciar a realização do Fórum do Café, no dia 22 de abril, no IFSULDEMINAS Câmpus Muzambinho. Na reunião foi desenvolvido um trabalho de preparação do evento. A comissão organizadora de empresa responsável pelo evento relatou a importância da iniciativa para a região, com temas envolvendo o “efeito clima” e “marketing estratégico”. Aos prefeitos, foi solicitado apenas o apoio logístico no dia do fórum. A organização ainda ressaltou a abertura e apoio do IFSULDEMINAS, através do Reitor Marcelo Bregagnoli.
ILUMINAÇÃO - Por fim, durante o encontro com os prefeitos associados, foi feita a apresentação da empresa vencedora da licitação para administrar a iluminação pública de cada cidade. Foram definidos critérios de atendimento para que a empresa possa iniciar o trabalho de recuperação. Após esta fase, a empresa poderá cuidar apenas da manutenção. O presidente Ivan de Freitas destacou as dificuldades dos municípios em realizar o serviço, justamente pela falta de estrutura, equipamentos e pessoal especializado. Através da empresa, o trabalho poderá ser desenvolvido dentro da normalidade. Responsável pela empresa vencedora da licitação (CSC - Passos), Audair expôs o início das ações, aguardando definição do cronograma de trabalho das prefeituras que fazem parte do consórcio formado pela AMOG para ação imediata de equipes de trabalho nos municípios. Ele citou que após receber a ordem de serviço, entre 30 e 50 dias, será concluída a recuperação dos pontos identificados. A empresa terá unidades de logística instaladas em Guaxupé e Alfenas.
Participaram da reunião os prefeitos Jarbas Correa Filho (Guaxupé), Álvaro Mariano Júnior (Juruaia), Adênio Siqueira (Bom Jesus da Penha), Humberto Fernandes (Monte Belo), Celson de Oliveira (Nova Resende), Lourival José de Sales (São Pedro da União), Edson José Ferreira (Cabo Verde) e João Carlos Minchillo (Guaranésia). Outros municípios enviaram representantes.