Nova empresa poderá se instalar em Guaranésia

Publicado em 21/07/2017 - regiao - Da Redação

Nova empresa poderá se instalar em Guaranésia

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Laércio Cintra Nogueira na companhia do vice prefeito Diego de Castro, de Assessores e de Vereadores estiveram presentes na empresa Alfagomma do Brasil onde se reuniram com o diretor da empresa Maurizio Barbini, tendo a oportunidade de conhecerem toda a planta da empresa e discorrer sobre a futura instalação de uma unidade da empresa DunlopHiflex, que muito em breve poderá ser anunciado.
Desde o início do governo, várias foram as reuniões e contatos juntos ao Estado para que este novo empreendimento pudesse ser concretizado em Guaranésia, expandindo a atuação da Alfagomma e gerando inúmeros empregos diretos e indiretos, desde a construção da nova empresa.
"Precisamos olhar para o futuro! Uma fábrica de mangueiras hidráulicas requer uma nova área, separada da atual. A fabricação implica um layout que permita a presença de máquinas como “multispindle” e de uma autoclave, para o processo de vulcanização da borracha. Se queremos que a Alfagomma do Brasil cresça e prospere em Guaranésia e em Minas Gerais, é necessário que seja construída uma nova fábrica numa outra área para se produzir as mangueiras, hoje importadas da Itália”, destacou o diretor Maurizio Barbini.
"Tivemos excelentes contatos na capital mineira e o Governo do Estado tem tratado com muito carinho esta nossa demanda, pois será um grande parceiro no custeio da desapropriação da área onde será construída esta nova empresa. Temos a séria preocupação de ofertar empregos ao nosso povo e esta será uma grande oportunidade que oferecemos para a geração destes empregos, que também serão revertidos na melhoria de vários setores como o comércio e serviços. Temos nos esforçado ao máximo e toda a nossa equipe se debruçado sobre este projeto, que é de todos nós" destacou o prefeito Laércio Cintra
Esta reunião, mostra a grande a parceria entre o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores em prol de grandes projetos para a população guaranesiana, pois a oferta de mais empregos é o ponta pé inicial de um ciclo positivo de oportunidades para toda a cidade.