Publicado em 03/12/2012 - regiao - Da Redação
Adolescentes das oficinas do Galpão das Artes, coordenados pela artista plástica Rachel Gomes, foram os responsáveis pela pintura da nova sede do Conselho Tutelar de Poços de Caldas, dentro do projeto de reestruturação do órgão.
“Queremos agradecer aos parceiros que nos ajudaram nesta iniciativa: a Rodo Jr, o Galpão das Artes, a Secretaria de Promoção Social e os adolescentes”, destaca a coordenadora do Conselho Tutelar, Marcela Piva Acerbi.
A coordenadora explica que o órgão tem buscado parcerias para mudar a imagem junto à comunidade. “Esta nova gestão quer mostrar a real função do Conselho que, ao contrário do que se imagina, não é um órgão de caráter repressivo. Não somos tutores de crianças e adolescentes, mas sim tutores dos direitos deles”, esclarece. “Por isso, buscamos parcerias com projetos sócio-educativos e queremos que o conselho funcione em um local alegre e aprazível”, completa.
Dentro desta nova política de aproximação com a população, especialmente com o público-alvo do órgão, o Conselho Tutelar realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, concurso para criação de logotipo da instituição. Participaram oito escolas municipais, duas estaduais e três particulares. A vencedora foi a estudante Andreza Martins Figueiredo, do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Parque das Nações, que receberá um notebook como
premiação, além de ter o desenho publicado.
Integram o Conselho Tutelar, além da coordenadora Marcela Piva, Lucimara da Silva Simões, Lúcia Helena de Lima Ribeiro, Kátia D’Angelo e João Alves da Silva.
Assessoria de Imprensa