Novo empreendimento vai gerar mais 350 empregos em Poços

Publicado em 15/05/2020 - regiao - Da Redação

Novo empreendimento vai gerar mais 350 empregos em Poços

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou, na quarta, 13, o início da construção de uma unidade da rede de hipermercados Economart. A nova loja de atacarejo irá ocupar terreno de 41 mil m2 em área construída de 9 mil m2. Haverá geração de 350 empregos diretos, entre a fase de construção e o funcionamento. O novo hipermercado será construído em terreno próximo à Av. João Pinheiro, com previsão de inauguração para dezembro deste ano. Os investimentos totalizam R$ 30 milhões

 

"Anunciamos mais um grande empreendimento para Poços de Caldas. A geração de empregos é uma forte demanda da cidade, ainda mais agora em tempos de pandemia, quando muitas famílias foram atingidas e perderam sua fonte de renda. A Prefeitura está trabalhando para atrair novos investimentos para a cidade, a fim de minimizar os impactos econômicos para o município e para estas famílias", destaca o prefeito.

 

Ele ressalta ainda o trabalho da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que , com muita agilidade, conseguiu expedir toda a documentação necessária para o alvará de construção. O documento foi entregue na quarta aos empreendedores, que iniciaram de imediato, o trabalho de terraplenagem do terreno.

 

Para o empresário Walchir Dias do Amaral, o trabalho da Prefeitura foi fundamental para a concretização do projeto. "Tudo foi possível graças à agilidade da Prefeitura, através de seus secretários. Em quatro meses, já saiu toda a documentação. Agradeço a todos os envolvidos que viabilizaram o empreendimento , que irá trazer melhorias para Poços e região". Ele esteve acompanhado do proprietário do Economart, Geraldino Torres de Freitas. A rede conta com lojas em Contagem, Passos e Nova Serrana.

 

Investimentos

Em agosto do ano passado, o prefeito anunciou outras duas redes de hipermercados para Poços. O Mart Minas, que foi inaugurado em dezembro do mesmo ano e uma unidade do EPA/ Mineirão. Este último confirma a instalação na cidade, mas alega problemas com documentação do terreno onde será construído, próximo ao shopping, o que ocasionou o atraso no início da construção. Em momento oportuno, a prefeitura irá divulgar em suas redes sociais, os locais para entrega de currículos para as vagas do Economart.

 ASCOM