Obra da Casa do Menor será retomada em Passos

Publicado em 22/05/2015 - regiao - Da Redação

Obra da Casa do Menor será retomada em Passos

A obra do Centro de Ressocialização de Menores de Passos, conhecida popularmente como Casa do Menor, será retomada nos próximos dias. Foi o que garantiu o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, ao responder aos questionamentos do deputado estadual Cassio Soares. A necessidade da retomada da obra foi debatida durante audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada nesta quinta-feira, 21 de maio, em Belo Horizonte.

O deputado Cássio Soares questionou o secretário sobre a paralisação de obras em uma unidade de ressocialização de adolescentes infratores. Segundo ele, Passos é uma das cidades com alto índice de criminalidade envolvendo menores infratores, o que torna urgente a retomada e conclusão da obra. "Temos, inclusive, adolescentes fazendo ameaças a juiz de direito, além do que já causam de problemas à população, o que é muito grave", relatou o deputado. "Temos lá uma obra interrompida, quase concluída, e uma necessidade urgente de criar essas vagas no Centro. As unidades mais próximas estão todas lotadas sem condições de vagas", completou Cássio.

O secretário Bernardo Santana admitiu que, em todo o Estado, por falta de pagamento, há várias obras interrompidas desde dezembro do ano passado. Mas explicou que os pagamentos já estão sendo negociados e as obras, retomadas. "Há várias obras interrompidas no Estado, todas com uma média de 25% de execução. Todas essas tenho ordem do governo para retomar", afirmou ao deputado Cássio.

No caso específico de Passos, segundo Bernardo, o processo de retomada está próximo a acontecer. "Estamos fazendo um esforço para retomar na próxima semana, pois já chamamos a empresa aqui e já fizemos as adequações necessárias para essa retomada".

As obras da unidade se iniciaram no ano passado, com a adaptação de um imóvel do Estado que estava desativado. "Estamos atentos às demandas de nossa região, buscando alternativas para reduzir a criminalidade. Vamos continuar cobrando mais, investimentos em Segurança Pública para que o nosso povo de Passos e região volte a ter mais segurança e dias mais tranquilos", finaliza o deputado.

FONTE: ASCOM