Publicado em 29/03/2017 - regiao - Da Redação
O prefeito Gilson Mello, seu vice Ovídio Cesar, acompanhado da direção administrativa do Colégio Arceburguense inspecionaram as obras da nova biblioteca da instituição.
A construção da biblioteca do Colégio Arceburguense está sendo executada com recursos próprios da administração municipal e os investimentos são da ordem de R$ 118.387,12 (cento e dezoito mil, trezentos e oitenta e sete e doze centavos.
A nova sede da Biblioteca Municipal Pública de 113 m² de construção, terá os seguintes espaços: salas de acervo, sala de estudo e recepção. As obras contemplarão ainda uma nova sala de aula.
A obra beneficiará os 500 estudantes das turmas de 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
As obras da nova Biblioteca estão sendo executadas pela construtora HGB LTDA de Tambaú/SP (que venceu a licitação) e o prazo para conclusão da construção é de 40 dias.
Totalmente adaptada para deficientes, o novo prédio fica em terreno localizado fica na Rua Presidente Vargas, lateral da escola, e está sendo construída de acordo com o estilo arquitetônico do Colégio.
Para Rosangela Claret Peres, Diretora da escola, a construção dessa obra reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários, mas de todos”.
Ainda dentro do projeto da construção da biblioteca, o atual governo planeja ainda o incentivo à leitura. Há planejamento para a aquisição de diversos livros literários para compor o acervo das Bibliotecas Municipais.
Gilson, acredita que ações dessa natureza contribuem muito para o desenvolvimento intelectual dos alunos, já que a leitura é essencial para o bom desempenho em todas as disciplinas do currículo escolar. “Incentivar a leitura é fundamental”, pontuou ele.
ascom