Obras na E. E. Caetano Machado, em Passos, iniciam na segunda (08)

Publicado em 08/07/2013 - regiao - Da Redação

Diretor da escola, Luiz Horta afirma que obra era esperada com grande expectativa

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, anunciou, na quinta feira, 05 de julho, o início das obras na Escola Estadual Caetano Machado, localizada no Bairro Belo Vista, em Passos. Os recursos, no valor de quase R$ 1 milhão são destinados à reforma completa da escola. 

De acordo com o diretor Luiz Carlos Horta, o projeto inclui a troca dos telhados, mudanças em todo o sistema elétrico e hidráulico, modernização das salas de aula, instalação de rampas de mobilidade e o término da arquibancada, que hoje ocupa apenas um lado da quadra. O diretor revela que a escola se encontra em péssimo estado de conservação, Horta aponta vários problemas como caixa de distribuição de energia danificada, infiltrações, sanitários em condições precárias, telhado, pisos, portas e janelas quebradas. “Sem o apoio do deputado Cássio Soares, a reforma com certeza demoraria ainda muito mais tempo pra sair, temos plena certeza que o apoio foi substancial a nossa causa”, completa.

O anúncio da liberação dos recursos foi feito em dezembro de 2012, quando a escola pôde abrir o processo de licitação para o início das atividades. Segundo Cássio, o empenho em conseguir essa reforma veio antes mesmo do pedido do diretor e o deputado levou, pessoalmente, a planilha da obra para a Secretaria de Educação, quando solicitou agilidade na análise da mesma. “Esta demanda para a Escola Caetano Machado tem sido aguardada com muita expectativa, enfrentamos burocracias e dificuldades, no entanto conseguimos avançar em mais uma etapa, agora com início das obras”, declara Cássio.

O diretor afirmou que, desde o dia 18 de junho, operários limpam a área e que o início da obra está previsto para o dia 8, segunda-feira. As atividades na escola, que hoje atende em média 800 alunos dos ensinos fundamental e médio, não devem sofrer atrasos durante a reforma, “pois os alunos serão realocados de acordo com a necessidade que se fizer no processo”, explica Horta. Cássio Soares reiterou seu compromisso com a educação de Passos e disse que vai acompanhar de perto a execução das obras.

Fonte: ASCOM