Publicado em 29/05/2017 - regiao - Da Redação
Ao longo das duas últimas semanas várias ruas e bairros de Guaranésia, foram alvo da Operação Tapa Buraco, onde nesta etapa foi dada prioridade em locais mais críticos e de grande movimento.
Na manhã desta terça-feira (23) o prefeito Laércio Cintra Nogueira e o vice prefeito Diego de Castro estiveram acompanhando os trabalhos de "tapa buracos" no Bairro 25 de Dezembro.
Na oportunidade puderam verificar in loco a qualidade do serviço executado e atendendo aos munícipes solicitar junto a Secretaria de Obras que algumas ações fossem realizadas no bairro, como desentupimento de bueiros e mesmo colocação de placas de sinalização.
Já na tarde desta quarta-feira (24) dando sequência, a Operação Tapa Buraco o prefeito Laércio Cintra Nogueira na companhia do vice Diego de Castro e do vereador José Osmar da Costa Júnior estiveram acompanhando os trabalhos da operação tapa buracos no Jardim dos Ypês.
Este era uma solicitação antiga dos moradores, que conviviam com a deterioração da pavimentação asfáltica havia vários anos.
"Havia uma promessa aos moradores do Jardim dos Ypês de dar atenção ao bairro. Esta é a primeira de uma série de ações que iremos implementar, como foco na melhoria da qualidade de vida dos moradores." disse o prefeito Laércio.
“É importante para nós, acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados em nosso município em todas as áreas, e neste ponto, como já trabalhei em empresa de asfalto, conheço a forma correta e eficiente de realização deste serviço. Estamos atentos ás solicitações dos moradores de vários bairros de nossa Guaranésia, de Santa Cruz da Prata e da zona rural e estamos nos esforçando por dar as respostas em forma de serviços em tempo hábil. Uma das reivindicações dos moradores do Bairro 25 de Dezembro que é a colocação de placas de sinalização, já está no nosso organograma de serviços e muito em breve serão instaladas." disse o prefeito Laércio Cintra.
"Sabemos que algumas ruas e bairros, dado o número e tamanho de buracos necessitam passar por um recape asfáltico, porém como isto demanda de mais recursos financeiros, o que faremos oportunamente!" finalizou o prefeito.
Segundo informado pela Secretaria de Obras e Urbanismo, foram utilizados na operação 50 toneladas de massa asfáltica (CBUQ) e outras 50 toneladas serão disponibilizados para que pontos críticos que não receberam a operação, possam ser beneficiados.