Publicado em 15/07/2013 - regiao - Da Redação
A boa notícia foi dada em uma reunião entre o deputado Carlos Mosconi (PSDB), os vereadores de Poços de Caldas Tiago Cavelagna (DEM), Jonei Eiras (PSDB), Maria José Scassiotti (PSDB) e Marcos Tadeu Sansão (PSDB) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado. O encontro foi na sede da instituição, em Belo Horizonte, no dia 11/07.
Mosconi e os vereadores receberam a garantia que os serviços sociais prestados pelo Sesi serão intensificados para a comunidade e para as indústrias sediadas em Poços de Caldas. Apenas o clube do Sesi será vendido. De acordo com Olavo Machado, a nova política da Fiemg é vender os clubes, como ocorreu em Sete Lagoas e Três Corações, para se investir em unidades de aprendizagem.
O receio do deputado e dos vereadores era que, com a venda do clube, todas as atividades desenvolvidas pela instituição, não fossem oferecidas mais em Poços de Caldas, algo totalmente descartado pela Fiemg.
Senai - Outra conquista conseguida na reunião foi a ampliação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Poços de Caldas. “A demanda do Senai na cidade é muito grande. Por isso, a Fiemg vai expandir a unidade no município. Assim, Poços de Caldas se transformará em um dos principais polos de formação tecnológica da região”, explica Mosconi.
Para a expansão do Senai, a Fiemg precisará de um terreno na cidade. A sugestão dos vereadores é que, em vez da prefeitura pagar pelo clube do Sesi R$ 1,8 milhão, o Executivo municipal doe um local à Fiemg para a construção da nova sede do Senai, que poderá abrigar uma sede do Sesi também. Olavo Machado foi bem receptivo à sugestão e conversará sobre o assunto com a prefeitura.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB) - Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte