Publicado em 29/05/2020 - regiao - Da Redação
Evento será realizado entre os dias 1º e 5 de junho
A
pandemia do novo coronavírus alterou o cotidiano do mundo. Fato incontestável
e, com certeza, um novo “normal” está surgindo. Mas, diferente de outros
momentos similares vividos pela humanidade, dessa vez temos a tecnologia a
nosso favor. E, ainda que as pessoas estejam mais distantes fisicamente, elas
se interagem mais do que nunca.
“Adaptar-se
a esse novo normal está sendo um desafio para todos os setores econômicos da
sociedade e o mundo da moda não é diferente. Por isso, temos que nos
reinventar, e a tecnologia está aí para nos ajudar”, explica Rosana Marques,
diretora do Grupo Ouseuse.
A
cidade de Juruaia, polo mineiro de moda íntima, já estava pronta para lançar a
coleção outono/inverno 2020 de suas marcas, e se viu obrigada a cancelar a
Felinju. O evento é uma grande vitrine do polo, recebe todos os anos milhares
de pessoas e alimenta de maneira considerável a economia da cidade.
Entre
as principais marcas do polo está a Ouseuse. Uma das primeiras confecções de
Juruaia, em 2019 completou 25 anos de mercado. Assim como as outras marcas, já
estava com tudo pronto para participar da Felinju. Para o lançamento da coleção
Egito Místico, por exemplo, a Ouseuse fez um desfile online pelo canal YouTube.
A digital influencer e ex-BBB Fabiana Teixeira apresentou o evento diretamente
do showroom da marca, em Juruaia. “Foi uma experiência diferente para a
Ouseuse, mas acredito que, daqui pra frente, iremos cada vez mais utilizar a
tecnologia. Para que os negócios sobrevivam, é fundamental apostar no mundo
virtual”, diz Marques.
Felinju Online
O
polo de Juruaia teve que se reinventar e a 23ª edição da Felinju, entre os dias
1º e 5 de junho, será online. Uma ação inédita, já que o evento será 100%
virtual. Com o tema “Os bons negócios estão conectados”, haverá desfiles,
palestras e cursos virtuais, com conteúdo disponível 24 horas por dia, que
poderão ser acompanhados por lojistas, revendedores, compradores, consumidores
finais, além de toda a cadeia produtiva no Brasil e no mundo.
De
acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia, José
Antônio da Silva, o evento também tem o objetivo de aumentar o seu alcance,
pois irá possibilitar a participação de visitantes de todas as partes do Brasil
e do exterior. Inclusive de pessoas que não tiveram ainda a possibilidade de
visitar presencialmente a Felinju.
Luiza
Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma
das principais empresárias do mundo do varejo, será a embaixadora da 23ª
Felinju.
“Mais
uma vez a Luiza, com quem tenho o prazer de ser amiga pessoal, com sua força e
presença no mundo corporativo, irá nos ajudar a levar Juruaia a milhões de
pessoas. Estamos otimistas, pois estamos trabalhando muito para que a Felinju
Online seja um grande sucesso”, comenta a diretora do Grupo Ouseuse.
Para
participar da Felinju Online 2020, a pessoa precisa entrar no site www.felinjuonline.com.br e fazer o
credenciamento. Importante: é totalmente gratuito.
 
Serviço
Evento:
23ª Felinju Online / Participação da Ouseuse
Data:
1º a 5 de junho de 2020
Desfiles:
Todos os dias
Informações e credenciamento: www.felinjuonline.com.br
Eliana Sonja - Sakey
Comunicação