Publicado em 24/08/2009 - regiao - Taciana Granato Taboga
Na segunda-feira, dia 10 de agosto, esteve em Botelhos o Padre Agostinho Damem, um benfeitor belga que há muitos anos estabeleceu parceria com alguns municípios brasileiros, aos quais já beneficiou com a construção de diversas instituições, bem como com a doação de equipamentos para tantas outras.
Logo pela manhã, acompanhados pela secretária de governo e presidente da APAE de Botelhos Jaqueline Alexandre Mioto, a comitiva visitou o Projeto Resgate da Cidadania, que foi construído com recursos doados pelo padre, onde as crianças os aguardavam para uma apresentação de dança.
Já na quarta-feira, 12 de agosto, ele retornou a Botelhos onde participou de uma noite cultural organizada especialmente para homenageá-lo. Nesta ocasião, os alunos do Projeto Elo encenaram todas as etapas da vida do padre Agostinho, com texto, preparação e ensaio do professor Júlio Capoeira, coordenador do Projeto Menino Bom, que ensina aos inscritos as técnicas da capoeira. Este evento contou ainda com as apresentações da APAE; do Resgate da Cidadania; dos grupos de capoeira Menino Bom, de Botelhos, e Filhos do Bonfim, de Poços de Caldas; do grupo de Hip Hop Style Free Dance, de Bandeira do Sul; e da banda municipal Professor Pedro de Moraes.