Parque dos Municípios I recebe operação tapa buracos em Guaxupé

Publicado em 15/04/2013 - regiao - Da Redação

Após um grande período de chuvas e a impossibilidade de aplicação de massa asfáltica nas vias, nesta semana a Prefeitura de Guaxupé, pela Secretaria de Obras, deu reiniciou a operação tapa-buracos.

A ação começou na última segunda-feira no Polo Industrial, precisamente nas ruas Adélia Teixeira de Melo e Sergipe, em seguida, terça-feira, passou pelas avenidas Dona Floriana e Conde Ribeiro do Valle. Na quarta e quinta-feira Foi feita a manutenção das vias também na rua Capitão Erasmo de Barros e parte do bairro Vila Rica. 

Com a estiagem das chuvas, foi possível até dar início nesta sexta-feira nos trabalhos de tapa-buraco no Parque dos Municípios I: “Estamos fazendo rua por rua. Todo o bairro será atendido porque realmente a conservação delas está crítica. Inclusive teremos que refazer parte da via que liga a rua Capitólio com o bairro Bela Vila, lá além do asfalto será necessário um serviço de concretagem nde uma canaleta”, explicou Odair da Silva, chefe de seção de estradas e rodagem da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com Odair, a operação tapa-buracos só é bem sucedida se o solo estiver totalmente seco: “As chuvas prejudicaram e muito nosso trabalho. O que chama a atenção é que este ano já choveu nestes três primeiros meses mais da metade do que choveu durante todo o ano de 2012. Isso atrapalhou o tapa-buraco porque para cada dia que chovia tinhamos que esperar 48h até secar o solo e conseguirmos aplicar a massa asfáltica”.

O prefeito Jarbinhas lembra que o trabalho mal realizado traz como consequencia prejuízos aos cofres públicos: “Se fizermos o tapa-buraco com chuvas é o mesmo que jogar o dinheiro no lixo, pois o asfalto não adere ao chão e sai em poucos dias. Isso é prejuízo material na certa, tanto de massa asfáltica quanto de disponibilidade de servidores e veículo. Temos que ter consciência e respeitar cada centavo que é administrado na Prefeitura e assim faremos até o último dia do meu mandato”.

Ainda segundo o prefeito, se permanecer a estiagem de chuvas, toda a cidade será atendida pela operação tapa-buracos em aproximadamente 45 dias.

ASCOM