Publicado em 09/05/2012 - regiao -
Estes dois irmãos de nomes pouco comuns, poderiam ser chamados de apenas: Paulo e Pedro, se não fosse a certeza dos pais Sr.Camilo Neves Barbosa e Sra. Natércia C. de Morais Barbosa, de que seus filhos seriam mesmo diferentes. E são! Já que desde de pequenos mostravam interesses pela música. Criados na pequena cidade de Cana Verde, interior de Minas Gerais, nasceram Picasso de Morais Barbosa e Pierre de Morais Barbosa. Picasso com apenas oito anos de idade, freqüentava aulas de teclado e em 1997 fez também aulas de violão para um melhor aprimoramento musical.
O irmão Pierre, soltava a voz apenas no banheiro, mas com fortes indícios de que seu futuro estava mesmo tomando forma. Em 1997 uma dupla conhecida na região como Kênia e Keila fazia um show na cidade (Cana Verde) a pedido do Sr. Morel (Tio de Picasso e Pierre). Elas resolveram ceder um espaço para que o pequeno artista então desconhecido, mostrasse seu talento. Pierre cantou a música “Estou Apaixonado” sucesso este que projetou a dupla João Paulo e Daniel. Surpresa para o público e para os pais, que viram Pierre pela primeira vez pisar em um palco. Em 1998, Pierre formou dupla com um amigo, chamado Paulo Roberto, tendo feitos vários shows pela região. O irmão por sua
vez, era o tecladista oficial da dupla. Mal sabia os dois, o que o futuro lhes reservava. Entre um show e outro, Picasso ia tomando gosto pela segunda voz e, como que é uma profecia, em menos de um ano estava formada a dupla Picasso e Pierre. Fizeram shows por toda região do Sul de Minas. Tiveram a oportunidade de conhecer o maestro Pinócchio no início de 1999, em Escarpa do Lago na cidade de Capitólio-MG. Daí pra cá, tornaram grandes amigos, passaram a freqüentar a casa dele em São Paulo e ele passou a freqüentar a casa da dupla em Cana Verde. No final de 1999, Pinócchio disse que estava na hora de gravar o CD, propondo-lhes em produzir o mesmo. Mandou 25 músicas de grandes compositores renomados e pediu-lhes que escolhesse, entre elas, 10 músicas pelo qual fizeram. Passaram a ensaiá-las. No início de 2000, foram até à casa de Pinócchio em São Paulo e cantaram no violão as músicas do repertório, para que ele pudesse fazer uma avaliação. Disse-lhes que já estavam preparados para gravação do CD. Em março do mesmo ano, deram início a gravação, nos estúdios Gravodisc em São Paulo, o qual terminaram em junho de 2000. Em 2001 Picasso e Pierre mudaram para São Paulo onde fizeram shows no interior do estado e na capital. No ano de 2002 Foram contratados pela Gravadora Playart. O CD foi intitulado “Maluquinha”(Waldir Luz), sendo este nome dado à música de trabalho. Com este CD, a dupla ficou bastante conhecida no Sul de Minas, Centro Oeste de Minas, parte do interior de Goiás e parte do interior de São Paulo, onde fizeram um trabalho de divulgação. Depois de 2 anos, o contrato com a gravadora, venceu. A dupla gravou o segundo CD produzido por Pinócchio e Marinho e continuaram a fazer shows em Feira Agropecuária, aniversário de Cidades e Casas Noturnas. As rádios do Sul de Minas, Centro Oeste de Minas e Alto Paranaíba continuam a executar suas músicas.