Pit stop comemora o dia da água

Publicado em 22/03/2013 - regiao - Da Redação

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Carmo do Rio Claro, em parceria com a Polícia Ambiental, vai realizar na sexta-feira (22) um pit stop na entrada da cidade em comemoração ao dia mundial da água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no de 1992.

A partir das 09h a equipe do Meio Ambiente e da Polícia Ambiental estará fazendo um trabalho de conscientização com os motoristas que chegarem à cidade. Serão distribuídas 400 mudas de árvores de espécies diversas, doadas pela Instituto Federal, campos Muzambinho, e haverá a distribuição de panfletos informativos. O objetivo desta ação é conscientizar a população, no dia da água, sobre a importância da conservação das nascentes “Devido a escassez da água e a poluição e a degradação dos mananciais, viu-se necessário o reflorestamento para conservação do recurso hídrico”, disse Breno Reges Vilela Paiva, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

Subida Ecológica

Outra ação do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura carmelitana é a subida ecológica realizada pelo 4° ano em parceria com o Bethel Luz das Acácias e as Filhas de Jó.

Esta caminhada até o topo da Serra da Tormenta é realizada sempre no feriado santo da “sexta-feira da paixão” e tem a intenção de conscientizar os fiéis e turistas sobre a importância de recolher o lixo encontrado no trajeto até a serra e principalmente trazer de volta o lixo produzido durante a subida, preservando o patrimônio turístico e religioso que é a Serra da Tormenta.

A equipe do Meio Ambiente estará aos pés da serra distribuindo sacos de lixo e as jovens do Bethel Luz das Acácias e as Filhas de Jó promoverão também uma ação cidadã, recolhendo alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade.

A subida esta marcada para as 04h da manhã de sexta. A Polícia Militar providenciará a partir das 22h de quinta-feira a interdição da passagem de carros e motos por causa do fluxo de pessoas que fazem o trajeto. Para ajudar na conscientização serão afixadas faixas com mensagens educativas pela cidade.

ASCOM