Publicado em 21/01/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação
Foi realizada, na tarde da quarta-feira (19), no Complexo Santa Cruz, uma reunião para apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Programa Municipal da Juventude (PMJ) em 2010.
Se Poços de Caldas é a primeira cidade de Minas Gerais em segurança pública e em segurança para jovens, tenho certeza que este índice foi atingido graças ao trabalho preventivo do PMJ, ressalta o prefeito Paulo César Silva.
Hoje, dentro do PMJ, o projeto Recriança conta com 101 colaboradores e atende aproximadamente 1.200 crianças e adolescentes em 12 unidades, no contra-turno escolar. Segundo o coordenador do PMJ, Paulão Rezende, o projeto visa a união entre a parte pedagógica, o lazer, o esporte e a cultura. Atentos para o conteúdo escolar, todos estes atrativos contribuem para um atendimento mais agradável para as crianças e adolescentes, conta.
Para a secretária de Educação, Maria Helena Braga, o PMJ é um programa que merece uma atenção especial por ser a preparação para a escola integral. A criança vai à escola no turno e no contra-turno é atendida pelo Recriança, onde encontra reforço escolar, atividades esportivas e educativas, completa.
Novo projeto
No encontro, também foi apresentado o projeto Aprendendo a Jogar, que será realizado de fevereiro a abril deste ano. A iniciativa conta com uma comissão composta por membros do Recriança, com o objetivo de integrar as práticas pedagógica e esportiva, trabalhar a autoavaliação do aluno e a participação dos pais nas atividades do projeto.