Poços de Caldas mantém realização do Desfile de Sete de Setembro

Publicado em 26/08/2009 - regiao - Assessoria de Comunicação

950-14O prefeito Paulo César Silva anunciou, na tarde desta terça-feira (25), a realização do desfile de Sete de Setembro em Poços de Caldas. A parada cívica, que não aconteceria como medida preventiva no enfrentamento da Influenza A (H1N1), foi confirmada por orientação do secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana.
“Entendemos que os técnicos de Vigilância Epidemiológica e Sanitária têm autoridade para nos orientar naquilo que é melhor e estávamos seguindo uma orientação vinda de Belo Horizonte, que não teria a tradicional parada de Sete de Setembro, nem mesmo a entrega das medalhas da Inconfidência. 950-15Ontem, em conversa com o secretário Marcus Pestana, nós tivemos a informação de que a capital vai sim realizar o evento. Agora, com esta nova orientação, resolvemos manter o desfile. Além disso, tínhamos também uma série de pedidos das escolas, das bandas e de alguns vereadores”, explicou o prefeito.
Paulo César Silva reafirmou que a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo toda a estrutura no enfrentamento à Influenza A (H1N1). “Houve uma comparação com a Festa Uai, mas são coisas diferentes. A nossa preocupação com o desfile era o grande volume de crianças e, principalmente, por ser um feriado prolongado quando nós vamos receber um grande fluxo de turistas. A Secretaria de Educação já está organizando o desfile e a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vai prestar todas as informações e oferecer toda a estrutura, os cuidados necessários. Nos vários eventos realizados na cidade, a Secretaria de Saúde tem demonstrado um trabalho efetivo”, ressaltou.
O desfile vai contar com a apresentação das bandas escolares, Tiro de Guerra, Polícia Militar e Guarda Municipal. Os desfiles nos bairros não serão realizados porque não há tempo hábil para a organização.