Poços receberá a nova unidade da ThyssenKrupp

Publicado em 22/02/2013 - regiao - Da Redação

O anúncio foi feito na quinta-feira (21) pelo governador Anastasia, pelo deputado Carlos Mosconi (PSDB) e pela diretoria da empresa em Belo Horizonte. A multinacional é atualmente uma das mais importantes fornecedoras da indústria automobilística. O início da construção da nova unidade de produção será em meados de 2013 e gerará, inicialmente, 170 novos postos de trabalho. 

A empresa em Poços será a primeira do Brasil a produzir conjuntos integrados de tampa do cabeçote do motor com eixos comando de válvula.  Previsto para o inicio de 2015, a produção em série destes produtos de alta qualidade tecnológica no município irá atender os mais elevados padrões técnicos e ambientais.

De acordo com o deputado Carlos Mosconi, a ThyssenKrupp será um marco importante para o desenvolvimento da cidade. “A empresa no município será referência de alta tecnologia no Brasil. Reconhecida mundialmente pelo seu know-how, a instalação da ThyssenKrupp em Poços vai trazer grandes benefícios econômicos para a região, além da geração de empregos”, afirmou Mosconi.

O governador parabenizou a empresa pela feliz escolha do município. “Poços está recebendo uma empresa revolucionária que se preocupa em fazer tecnologia de forma sustentável. A cidade possui todas as características necessárias para receber uma empresa dessa magnitude”. Anastasia reiterou o esforço do deputado Mosconi para que a nova unidade se instalasse da cidade.

Sustentabilidade - A partir da nova unidade em Poços de Caldas, a ThyssenKrupp Valvetrain irá fornecer aos fabricantes de motores, produtos inovadores e em acordo com a normas ambientais e, assim, dar uma contribuição importante para uma redução sustentável de emissões de CO2. O grupo possui  no Brasil mais de 19.000 funcionários.

O prefeito Eloísio Lourenço (PT) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, também agradeceram a empresa pela escolha da cidade. Além deles, também participaram da reunião o presidente / CEO da ThyssenKrupp no Brasil, Carlos Dias; o presidente / CEO da  ThyssenKrupp Forging Group, Michael Höllermann; a secretária de Estado de Desenvolvimento econômico, Dorothea Werneck; e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), José Frederico Álvares.

Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)