Polícia de Poços flagrou autor com drogas em ônibus

Publicado em 15/07/2016 - regiao - Da Redação

Polícia de Poços flagrou autor com drogas em ônibus

A 1ª Delegacia Adjunta de Repressão a Assaltos e Combate ao Crime Organizado de Poços de Caldas recebeu informações que na noite da quinta-feira, o indivíduo J.G.A. (19 anos) teria tomado um ônibus da viação Cometa em São Paulo/SP, com destino a Poços de Caldas/MG, sendo que ele estaria transportando grande quantidade de entorpecentes.

Foi montada campana nas proximidades do terminal rodoviário local, quando por volta das 02h30min, o ônibus da viação Cometa, oriundo de São Paulo, chegou à rodoviária. Os policiais observaram quando o suspeito desembarcou e pegou sua bagagem, sendo abordado. Durante busca pessoal, ele confirmou que estava transportando drogas, sendo elas LSD, Skank (maconha com maior poder) e haxixe. Também foram encontrados em sua mochila 500micro-pontos de substância aparentando ser LSD, um grande tablete de substância aparentando ser maconha-skank, um outro grande tablete de substância aparentando ser haxixe,

 O acusado disse que não era o dono da droga e que estava apenas transportando para outra pessoa. Contudo, não quis apontar o responsável. Ele ainda disse que teria pegado a droga na cidade do Rio de Janeiro/RJ, não dando maiores detalhes. Disse que havia mais drogas em sua casa, e por essa razão, a equipe se deslocou até sua residência, no bairro Jardim dos Estados, onde o próprio conduzido mostrou em seu guarda-roupas, um invólucro que continha uma balança de precisão, uma porção de maconha, certa quantidade de substância que segundo o conduzido era metilona (usada em festas rave), 556 micro pontos de substância aparentando ser LSD e 22 pílulas de substância aparentando ser ecstasy, os quais ele assumiu a propriedade. 

Em razão de tais fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao conduzido, sendo-lhe assegurados seus direitos constitucionais. Após a autuação, ele foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.

A equipe da 1ª Delegacia Adjunta de Repressão a Assaltos e Combate ao Crime Organizado de Poços de Caldas esteve composta pelos Investigadores Romualdo, Juventino, Gregório, Joel, Milan, Escrivão Aram e chefiada pelo Delegado Hernanni Perez, sob a supervisão do Delegado Regional Sérgio Elias, contando com o auxílio dos Delegados Dra. Maria Cecília e Dr. Fabiano,

1ª DRPC - 18º Departamento - Poços de Caldas/MG