Publicado em 09/07/2014 - regiao - Da Redação
Aconteceu na manhã da terça-feira (08) a entrega de mais um veículo 0km à Polícia Civil de Guaxupé. A van com capacidade para 12 pessoas será utilizada pela banca examinadora ligada ao Detran na 18ª Delegacia Regional de Polícia. Com isso, o veículo que antes era utilizado pelos examinadores, retornará aos investigadores e consequentemente ao serviço de diligências e prisões.O veículo foi entregue pelo prefeito Jarbinhas ao delegado regional, dr. Sérgio Elias.
A reativação do Instituto Médico Legal só está sendo possível uma vez que o Governo Municipal se responsabilizou pelo custeio das obras de reforma e ampliação do posto localizado no Cemitério Parque Alto da Colina.
O delegado falou ainda da importância de receber o novo veiculo. Segundo dr. Sérgio, além de melhores condições de trabalho, a viatura antes utilizada pelos examinadores do Detran, agora ficará à disposição para os investigadores: “Com a chegada desta van, colocarei à disposição dos investigadores mais uma viatura, a que antes era utilizada pela banca examinadora. Ou seja, será mais um veículo que estará nas ruas fazendo as diligências, cumprindo mandados judiciais e efetuando prisões. É um reforço, sem dúvida, para a segurança da população”.
Durante a entrega da chave do veículo ao delegado, Jarbinhas falou da constante busca junto ao Governo de Minas para estruturar as polícias, seja com aumento de efetivo ou equipamentos de trabalho: “O Governo de Minas corriqueiramente distribui equipamentos, computadores, viaturas e outros. Se o município não mostra interesse, fica sem receber. Por isso, desde o meu primeiro dia como prefeito, tenho ido a Belo Horizonte e mostrado a importância e a necessidade que Guaxupé tem de se estruturar no quesito Segurança Pública. Na última semana entreguei 02 viaturas à polícia militar e hoje estou aqui entregando um veículo 0km à polícia civil. É nossa cidade quem ganha, é o povo que pode contar com melhores condições de trabalho das polícias e ter, de fato, a segurança que tanto necessita.”
Fonte: ASCOM