Publicado em 08/04/2015 - regiao - Da Redação
Na tarde de 07 de abril, a Polícia Militar de Botelhos visitou a Comunidade Terapêutica “Casa de Resgate Emanuel”, que trabalha na recuperação de dependentes químicos de álcool e de outras drogas.
A comunidade, que se encontra instalada na Rodovia BR 146, Km 46, entre os municípios de Botelhos e Bandeira do Sul, atende, atualmente, a 32 pessoas, oriundas de diversas cidades da região.
Com uma metodologia não-medicamentosa, a Casa de Resgate Emanuel, sob a presidência do Sr. Sebastião Carlos da Silveira e coordenação geral do Pastor Sebastião Marcelino Ribeiro, tem como objetivo resgatar a dignidade humana e promover o recondicionamento social de pessoas dependentes químicas para o convício harmonioso junto à família e à sociedade.
Na comunidade, não ocorrem internações compulsórias, apenas voluntárias. Durante um período aproximado de seis meses, os membros da casa, em regime de internato, compartilham experiências, desenvolvem atividades terapêuticas baseadas em pesca, artesanato, culinária, além de receberam auxílio espiritual, esportivo e psicológico diariamente.
Acompanhados do coordenador motivacional Luiz Gonzaga Romão Júnior, os representantes da PM de Botelhos conheceram as instalações da casa e tiveram um proveitoso momento de interação com os membros atuais da casa, procurando motivá-los no tratamento da dependência química.
A Casa de Resgate Emanuel, que foi e continua sendo responsável pela recuperação de um número enorme de pessoas que vivem o sofrimento da dependência química, conta com a atuação voluntária de diversos profissionais, sendo mantida em parte por convênios governamentais e também por ajudas financeiras diversas.
Para conhecer mais do trabalho dessa comunidade terapêutica, entre no site www.casaresgate.com.br, ou contate os responsáveis através do telefone (35) 9126-0000 ou do e-mail contato@casaresgate.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do Destacamento PM de Botelhos