POLO DA MODA: Governo de Guaxupé esclarece real situação

Publicado em 24/06/2013 - regiao - Da Redação

Na noite de quinta-feira (20) o Governo Municipal reuniu-se com empresários contemplados com terrenos para esclarecer a situação acerca da instalação do denominado Polo da Moda. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, entre empresários, secretários do Governo e imprensa.

Acompanhado da equipe técnica, o prefeito Jarbinhas fez questão de ressaltar a importância do projeto para Guaxupé: “Não é porque o Polo da Moda foi idealizado pela gestão anterior que iremos deixá-lo de lado. Sabemos que a instalação de empresas trará à população emprego e movimentando a economia do município por ser um projeto empreendedor. É por isso que hoje estamos aqui para apresentar o que vem sendo feito para a regularização da infraestrutura do local que teve apenas o início. Com isso precisamos dar continuidade com o meio até o fim”.

O loteamento até os dias atuais não apresenta abastecimento de água, esgoto, rede elétrica, sem contar com a licença ambiental.

Segundo Guilherme Mussi, secretário de Meio Ambiente, uma das grandes preocupações do Governo foi primeiramente buscar o licenciamento: “É impossível pensar em construir um loteamento sem antes buscar a licença ambiental. No dia 03 de janeiro, assim que assumimos a administração, iniciamos todo o procedimento para o licenciamento, já que em 2012, por não cumprir os prazos determinados junto a Superintendência Regional de Regularização Ambienta (SUPRAM) este foi cancelado”.

Já o procurador geral do município, dr. Abel Celestino, falou sobre as licitações que estão sendo feitas para agilizar a regularização do loteamento: “O município já iniciou as licitações para a retirada da fiação de alta tensão que passa sobre a construção do centro de convenções no Polo e para o projeto de iluminação. Estamos buscando o licenciamento ambiental e o projeto de água já está sendo analisado pela COPASA. Todo o trâmite é burocrático e temos que cumprir as exigências legais e isso acaba sendo um pouco moroso”, explicou.

O prefeito ficou à disposição dos contemplados para esclarecer qualquer dúvida existente. Jarbinhas explicou ainda sobre a transposição de água, que além do projeto que está sendo analisado pela COPASA ainda depende do Departamento de Estradas e Rodagens (DER): “Infelizmente o trevo naquele local foi construído e na época deveria ter sido feito a transposição da água por debaixo do solo, o que não foi feito. Hoje dependemos do DER para autorizar a obra”.

Sr. Ivo Amaro da Silva, calçadista contemplado com um terreno no Polo da Moda, disse da ansiedade para que logo possa dar início à construção de fábrica: “Entregamos nossa confiança nas mãos da administração municipal. Esperamos que possam solucionar em breve o problema do loteamento. Todos nós estamos ansiosos para construir e ampliar os trabalhos”.

O prefeito colocou à disposição dos empresários contemplados um boletim informativo que será enviado mensalmente: “Sei o quanto vocês querem acompanhar o desenrolar desta história. Por isso, enviaremos mensalmente um boletim com tudo o que vem acontecendo em relação ao Polo da Moda. Isso é um direito de vocês”, finalizou Jarbinhas.

Fonte: ASCOM