Publicado em 01/09/2016 - regiao - Da Redação
Poços de Caldas é a terceira cidade, entre as 10 maiores da região, em números de homicídios. Os dados foram retirados do ‘Minas em Números’ que reúne os registros de ocorrência de todo o estado. A cidade figura ainda na quarta colocação quando se refere a toda a criminalidade violenta.
As cidades usadas no comparativo são as maiores do sul e sudoeste de Minas, sendo elas, além de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras, Itajubá, Alfenas, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas. No que diz respeito a crimes violentos na modalidade consumado ou tentado, foram contabilizados homicídios, roubos, extorsão mediante sequestro e sequestro, de janeiro a julho. A última atualização dos dados aconteceu no último dia 23.
Alfenas aparece como a mais violenta, com 415 Registros de Evento de Defesa Social (REDS) conhecido popularmente como boletim de ocorrência (b.o.), seguida por Passos com 313, Pouso Alegre com 287 e Poços de Caldas com 171.
A preocupação da população é com os homicídios, a sensação é de que nunca se matou tanto em Poços de Caldas como nos últimos tempos, principalmente neste mês quando duas mortes violentas foram registradas e revelam casos de frieza e pervPoços de Caldas é a terceira cidade, entre as 10 maiores da região, em números de homicídiosersidade de seus autores.
No requisito homicídio registrados são cinco casos nestes sete primeiros meses do ano, o que colocou a cidade em terceira colocação no ranking das 10 maiores da região, ficando atrás apenas de Pouso Alegre e Três Corações. No ano passado foram seis casos, um a menos que neste ano, embora os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social costumem divergir dos noticiados pela imprensa, muito provavelmente por conta da tipificação inicial da ocorrência.
Blog Polli