Poços de Caldas faz adesão ao programa "Prefeito Amigo da Criança"

Publicado em 08/11/2017 - regiao - Da Redação

Poços de Caldas faz adesão ao programa "Prefeito Amigo da Criança"

O prefeito Sérgio Azevedo recebeu, na tarde de terça, 7, em seu gabinete, a coordenadora do PPAC- Programa "Prefeito Amigo da Criança", Jenniffer Caroline Luiz e a coordenadora da área de Educação , Daniela Resende Florio, ambas da Fundação Abrinq, que homologa o prêmio aos prefeitos que se destacam nas ações voltadas para a infância e a adolescência em todo o país. Elas vieram a Poços apresentar o material para o desenvolvimento do programa na cidade.Na reunião, foi realizada a assinatura simbólica de adesão ao projeto, ato que já foi formalizado em fevereiro deste ano. 

A reunião contou ainda com as presenças dos secretários municipais de Educação, Flávia Vivaldi; de Saúde, Carlos Mosconi; de Promoção Social, Luzia Martins; de Esportes, Wellington Paulista e de Cultura, Hudson Vilas Boas, áreas afins e que devem realizar um trabalho em conjunto para o desenvolvimento das diversas etapas do PPAC, que este ano conta com participação especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que irá validar as informações que a administração irá repassar à coordenação da Abrinq. Todas as informações serão coordenadas por Caroline de Souza, da Secretaria Municipal de Promoção Social. 

Sérgio Azevedo recebeu o guia do programa, que irá avaliar as ações da administraçaõ no período 2017-2020. São várias etapas a serem cumpridas e relatórios que devem ser enviados periodicamente para que os prazos sejam respeitados e o PPAC seja munido de informações sobre as ações desenvolvidas em Poços de Caldas. O resultado sai em julho de 2020, quando os prefeitos selecionados nas categorias Reconhecimento Pleno, Boas Práticas e Destaque Nacional serão premiados em cerimônia que acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília. Esta será a sexta edição do Prêmio Prefeito Amigo da Criança. 

“Vamos cumprir esta meta de projetos voltados para as crianças e adolescentes. Projetos que já fazem parte do nosso programa de governo e que agora, com a orientação e apoio do pessoal técnico da Fundação Abrinq, tenho certeza que conseguiremos nosso objetivo de, no final dos quatro anos,não ter nenhuma criança ou jovem fora de um dos nossos projetos, que estarão espalhados por todas as regiões da cidade”, destacou Sérgio Azevedo. 

Para a coordenadora do PPAC, Jenniffer Caroline Luiz , quanto maior o empenho do município, maior é o apoio da Abrinq. “O município que quer trabalhar, conseguimos um apoio com mais ênfase. Quando o município demonstra interesse, como é o caso de Poços de Caldas, o nosso apoio é maior”, informou, enfatizando que as ações devem ter continuidade, pois visam o bem-estar das crianças e adolescentes do municipio. 

Já a secretária de Promoção Social , Luzia Martins, salientou a importância da reunião de terça. “Foi muito importante, pois saímos daqui cientes que o nosso trabalho, enquanto secretários municipais, deve ser realizado em conjunto, com as várias secretarias. Isso é peça fundamental para o sucesso da nossa política voltada aos jovens e crianças em Poços, sob a coordenação do prefeito. O futuro delas dependerá de nossas ações”. 

A adesão ao PPAC é uma das ações integrantes da programação oficial dos 145 anos de Poços de Caldas.

Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas